Festival da Kiss FM que teria Ultraje a Rigor é cancelado por completo

Evento que celebraria o Dia Mundial do Rock e o aniversário da emissora contaria com Banda 365 e outros convidados

ATUALIZAÇÃO 12/06/2024 16H35: O FESTIVAL DA KISS FM COM ULTRAJE A RIGOR FOI RETOMADO. CLIQUE AQUI PARA INFORMAÇÕES ATUALIZADAS. O TEXTO ORIGINAL SEGUIRÁ DISPONÍVEL ABAIXO SEM ALTERAÇÕES.

Após suspender a participação do Ultraje a Rigor em festival comemorando o Dia Mundial do Rock — que só é celebrado no Brasil —, a Kiss FM cancelou o evento por completo. Os shows também celebrariam o aniversário de 23 anos da emissora e aconteceriam no dia 13 de julho, no Tokio Marine Hall, em São Paulo.  

- Advertisement -

­

Além da atração mencionada, a Banda 365 e “convidados” haviam sido anunciados como parte do lineup. Uma descrição dizia que os fãs teriam “a oportunidade única de celebrar essa data especial ao som de bandas lendárias”.

Quem comunicou o cancelamento do festival foi a própria casa de espetáculos. Por meio das redes sociais e site, sem muitas informações a respeito do motivo, o local apenas orientou o público a respeito do reembolso:

“Informamos que a apresentação do Aniversário Kiss FM, que se aconteceria no dia 13 de Julho, de 2024, no Tokio Marine Hall, foi cancelada. Para mais informações sobre reembolso, favor entrar em contato com o ponto de venda onde foi efetuada a compra do ingresso, na bilheteria do Tokio Marine Hall ou no site da Eventim.”

Ultraje a Rigor e Kiss FM

Nos últimos dias, o Ultraje a Rigor e a rádio Kiss FM se envolveram em uma polêmica que ganhou repercussão nas redes sociais. Como mencionado, tudo começou quando a emissora cancelou a participação da banda em um show que comemoraria seu aniversário e o Dia Mundial do Rock, data celebrada somente no Brasil.

O locutor Marco Antonio Abreu, que apresenta de segunda a sexta-feira na estação o programa Alternativa, celebrou a decisão. Em determinado momento do post, o radialista chamado de “Titio” se referiu ao grupo de Roger Moreira como “fascista”.

Ele escreveu:

“Graças a Deus a Kiss repensou e decidiu cancelar o show de aniversário da rádio com a m*rda ultrajante do Ultraje a Rigor. Uma rádio tão importante como a nossa, merece uma festa de respeito e não um grupo de fascistas falidos.”

Leia também:  Globo voltará a transmitir shows do Rock in Rio ao vivo, segundo jornal

Os fãs da banda reagiram à publicação e a própria emissora usou suas redes para emitir um posicionamento oficial. Nele, deixaram claro que as opiniões de seus colaboradores não refletem a da empresa.

“Tratamos qualquer problema que possa acontecer em função de mensagens isoladas com muita seriedade e, por isso, reiteramos aos ouvintes e parceiros que as informações validadas pela Kiss FM estão nos canais oficiais da emissora.”

Os próprios músicos publicaram um manifesto. Eles disseram:

“Somos atacados por Marco Antonio, cancelam o show que seria feito no Dia Mundial do Rock (data importantíssima) faltando 36 dias para o evento e é isso que temos como resposta?”

A seguir, foi a vez de o próprio Marco Antonio se manifestar novamente, com um pedido de desculpas dividido em duas postagens.

“Comunicado: Amigos, gostaria de esclarecer que, num momento de empolgação pessoal, cometi um erro ao fazer uma crítica à uma determinada banda e senti que, sem a menor intenção, prejudiquei a emissora que trabalho.

A Kiss FM é um veículo imparcial, que respeita o público e oferece conteúdo de qualidade. Peço desculpas à emissora, a meus diretores e ao público. A crítica que fiz (minha opinião não mudou) é estritamente pessoal e não reflete nenhum dos veículos que trabalho.”

Ainda assim, o guitarrista do Ultraje, Marcos Kleine, prometeu que Marco será processado.

“O bund* mole do @marcokissfm não consegue nem falar o nome da banda. Enfia a sua notinha no c* e espera o processo. Verme.”

De acordo com o portal Jusbrasil, chamar alguém de fascista pode ser considerado crime de injúria ou difamação, dependendo do contexto. A ofensa pode render de três meses a um ano de detenção ou multa, dependendo da interpretação da Justiça.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasFestival da Kiss FM que teria Ultraje a Rigor é cancelado por...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

2 COMENTÁRIOS

  1. Acabei de ouvir na Kiss FM: o show que havia sido cancelado foi “descancelado” e contará com Ultraje a Rigor e 365. É sério!
    Quero ouvir o titio Marco Antonio fazendo a chamada psra o show!

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades