As músicas do Iron Maiden que Bruce Dickinson mais gosta de cantar

Duas das faixas citadas estão sendo tocadas na atual "The Future Past Tour", para a alegria do vocalista

Com 17 álbuns de estúdio lançados, o Iron Maiden tem uma enorme lista de músicas para compor o repertório de seus shows. Mas quais dessas seriam as preferidas de Bruce Dickinson para cantar?

As preferências foram reveladas em bate-papo de 2021 com o jornalista Eddie Trunk, transcrito pelo Ultimate Guitar. Na ocasião, Dickinson citou músicas que não são tocadas pelo Maiden em shows há algum tempo.

- Advertisement -

A primeira menção feita por ele foi a épica “Rime of the Ancient Mariner”, faixa de quase 14 minutos que encerra o álbum “Powerslave” (1984).

“Uma das músicas que mais gostei de cantar… durante o lockdown da pandemia, eu estava tentando melhorar minha pontuação no pinball do Iron Maiden e temos ótimas músicas ali, incluindo ‘Rime of the Ancient Mariner’, que não tocamos ao vivo há séculos.”

Ao destacar que ama cantar a música em questão, Bruce enumerou algumas das características que mais gosta nela.

“O elemento narrativo dela é genial, daí vem o breakdown, a parte mais melancólica, daí entra para aquele trecho ‘the curse it lives on in their eye’ – oh, fico arrepiado só de ouvi-la. Fico pensando: ‘uau, vamos tocá-la de novo algum dia, seria incrível’.”

Por fim, outras duas canções menos lembradas em repertórios do Iron Maiden foram citadas por Bruce Dickinson como suas favoritas para se cantar. São elas: “The Prisoner”, do álbum “The Number of the Beast” (1982), e “Stranger in a Strange Land”, do disco “Somewhere in Time” (1986). Para a alegria do vocalista, as duas estão no setlist da atual turnê “The Future Past” — e não surpreenderia se fossem sugestões dele.

Leia também:  Deep Purple confirma show em São Paulo para setembro

“Adoraria cantar uma ou duas músicas ‘raras’. Adoraria cantar ‘The Prisoner’ novamente, assim como ‘Stranger in a Strange Land’, coisas assim. Gosto de coisas que têm um pouco mais de groove.”

Bruce Dickinson e Iron Maiden no Brasil

Bruce Dickinson passou pelo Brasil nas últimas semanas para sete shows solo, seis deles com cobertura do site IgorMiranda.com.br: Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Ribeirão Preto e São Paulo; sendo Curitiba a única exceção. A turnê prossegue pelas próximos meses, com várias datas marcadas para a temporada de festivais de verão pela Europa.

Nos dias 6 e 7 de dezembro, o Iron Maiden volta ao país para dois shows, ambos em São Paulo. As apresentações integram a “The Future Past Tour”, com repertório focado nos álbuns “Somewhere in Time” (1986) e “Senjutsu” (2021). Os dinamarqueses do Volbeat serão a atração de abertura.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesAs músicas do Iron Maiden que Bruce Dickinson mais gosta de cantar
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades