Dave Mustaine diz que nada o faz sentir-se melhor do que thrash metal: “nenhuma bebida ou pessoa”

“A música thrash metal é uma daquelas coisas que te fazem sentir vivo por dentro”, reflete o vocalista e guitarrista do Megadeth

Manter-se relevante no mesmo gênero musical por décadas e continuar criando obras de referência exige uma dedicação extraordinária. Desde o breve período pelo Metallica, passando pela longevidade do Megadeth, Dave Mustaine firmou seu legado no thrash metal — e não foi por acaso, pois este tipo de som é o principal combustível para o frontman. 

Em entrevista ao Rock Hard Greece (transcrição via Guitar.com), o vocalista e guitarrista abordou sua paixão pelo thrash metal de forma entusiasmada. Inicialmente, declarou:

- Advertisement -

“É algo notável o fato de eu ainda conseguir tocar. Estou feliz por ainda estar tocando. Eu não quero mais tocar se os fãs acharem que eu não deveria estar tocando. Se começássemos a fazer música que não fosse pesada e não fosse thrash, eu provavelmente não gostaria mais de fazer isso.”

Em seguida, Mustaine descreveu o poder incomparável que o thrash tem sobre ele. É algo que, em suas palavras, supera todo o resto, inclusive pessoas de seu convívio.

“A música thrash metal é uma daquelas coisas que te fazem sentir vivo por dentro. Não me lembro de nada que eu já tenha experimentado que me faça sentir tão bem quanto o thrash metal — nem uma droga, nem uma bebida, nem uma pessoa, nem uma coisa. É apenas a música e a energia que emanava dela.”

Dave Mustaine e a indústria musical

Leia também:  O álbum ao vivo que custou menos de US$ 10 para o Mr. Big, segundo Billy Sheehan

Em meio à reflexão sobre a força que o motiva a continuar, o líder do Megadeth mencionou seu incômodo perante artistas perdidos na indústria musical. Ele disse:

“Acho que a coisa que mais me irrita na indústria da música são as pessoas que não sabem o que estão fazendo. Acho que isso é bem comum. Sempre que você encontra pessoas que não sabem o que estão fazendo, é difícil estar perto delas, sabe? É difícil, porque elas querem passar a impressão de que sabem das coisas. E muitas vezes, há pessoas que podem ajudar, mas na maioria das vezes, elas não ajudam.”

Megadeth atualmente 

Com o guitarrista Teemu Mäntysaari ocupando a vaga deixada por Kiko Loureiro, o Megadeth encerrou em abril a parte latino-americana da turnê “Crushing the World”, com apenas um show no Brasil, em São Paulo, no dia 18 de abril. Promovendo o último lançamento, “The Sick, the Dying… and the Dead!”, de 2022, o grupo conta com uma série de apresentações no hemisfério norte até setembro, mas já revelou planos para um próximo álbum.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesDave Mustaine diz que nada o faz sentir-se melhor do que thrash...
Tairine Martins
Tairine Martinshttps://www.youtube.com/channel/UC3Rav8j4-jfEoXejtX2DMYw
Tairine Martins é estudante de jornalismo na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Administra o canal do YouTube Rock N' Roll TV desde abril de 2021. Instagram: @tairine.m

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades