A melhor música do Creed, na opinião de Mark Tremonti

Guitarrista escolheu canção do álbum mais recente da banda, lançado após a primeira reunião

A volta do Creed, iniciada com dois shows no cruzeiro “Summer of ‘99”, deixou os fãs em alvoroço. Na ocasião, a banda executou um set baseado em seu segundo e mais bem-sucedido álbum “Human Clay”, do ano que dava nome à viagem. Porém, como sempre, nem todo mundo fica satisfeito com setlists.

O guitarrista Mark Tremonti foi questionado pelo Ultimate Guitar sobre a montagem do repertório. O assunto girou em torno dos “deep cuts”, aquelas canções fora dos padrões dos hits. Algo que o grupo não tem muito, visto que sua discografia se resume a quatro trabalhos. Ainda assim, há algumas opções que podem ser levadas em conta.

- Advertisement -

Disse o músico:

“Sim, conversamos sobre talvez tocar ‘Ode’, do primeiro disco. Eu sei que muitas pessoas pediram ‘Stand Here With Me’ e ‘Hide’. Nossa música favorita é ‘Time’, do ‘Full Circle’. Acho que esse álbum foi pouco prestigiado. Queremos que as pessoas se familiarizem com ele. Então, começaremos a tocar mais faixas dele, e nunca se sabe, provavelmente tentaremos tocar o máximo que pudermos no próximo ano, talvez todas as músicas que já gravamos.”

Após a resposta fora dos padrões, Tremonti foi convidado a elaborar sobre o que faz de “Time” sua preferida.

Leia também:  O artista pop que “canta como um anjo” na opinião de Slash

“Apenas o clima que ela cria, há alguns dos meus momentos de guitarra favoritos nessa música. A afinação é em Sol menor aberto, com a qual tive muitos bons momentos. Eu escrevi a música para ‘Words Darker Than Their Wings’ do Alter Bridge com aquela afinação, além de uma que estará no próximo disco do Tremonti. Há muitas aberturas de acordes excelentes nessa afinação, que você não encontraria necessariamente em qualquer outra. Simplesmente a amo.”

Creed e “Full Circle”

Lançado em 27 de outubro de 2009, “Full Circle” foi o quarto e até o momento último álbum do Creed, único após a primeira reunião do grupo. Três músicas foram disponibilizadas como single para promover o trabalho: “Overcome”, “Rain” e “A Thousand Faces”.

O disco chegou ao 2º lugar na Billboard 200, principal parada dos Estados Unidos. Ainda alcançou o topo nos charts segmentados de rock, hard rock e música alternativa. Após a turnê, a banda voltou a hibernar até o início do ano atual.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA melhor música do Creed, na opinião de Mark Tremonti
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades