Bruce Dickinson cancela show na Romênia devido a problema de saúde

Vocalista do Iron Maiden revelou estar com um vírus similar ao da gripe, o que tem impactado sua performance

O show que Bruce Dickinson realizaria na próxima segunda-feira (3), na Romênia, foi cancelado. A apresentação aconteceria na Arenale Romane, na capital do país, Bucareste, como parte da turnê que promove o álbum solo “The Mandrake Project”.

De acordo com um comunicado divulgado nas redes sociais, o vocalista do Iron Maiden deixará de subir ao palco em função de um problema de saúde. Foi relatado um vírus similar ao da gripe.

- Advertisement -

Inicialmente, o texto diz:

“Vários membros da banda e da equipe foram afetados por um vírus semelhante ao da gripe desde o início da etapa europeia da turnê. Na época do show em Londres (24 de maio), Bruce também estava começando a ficar doente. Ele conseguiu fazer o show em Paris, mas em Groningen estava tendo dificuldades para cantar no padrão que ele e os fãs esperavam.

Durante o show da noite passada (sábado, 1º) em Budapeste, ficou óbvio que Bruce estava gravemente doente e, seguindo o conselho, ele agora tem que descansar completamente para preservar sua saúde e proteger o resto dos shows da turnê. Infelizmente, isso significa que os fãs na Romênia perderão a oportunidade de ver Bruce e sua banda se apresentarem neste momento.”

Uma nota à parte, assinada pelo próprio Dickinson, complementa:

“Tenho forçado minha voz devido a uma infecção viral nos últimos shows. Eu esperava que os dois dias após os shows nos Países Baixos seriam suficientes para descanso vocal, mas o show em Budapeste foi uma verdadeira luta. O público tem sido fantástico, mas tenho o dever de cuidar do resto da turnê e a responsabilidade de cuidar do meu instrumento… é o único que tenho!

Leia também:  Black Sabbath lançou “Dehumanizer” há 32 anos; veja outros fatos da música em 22 de junho

Com pesar, tomei a decisão de cancelar o show de amanhã em Bucareste. Não era o que eu esperava. Vou consultar um médico especialista em garganta amanhã para confirmar a sensatez da minha decisão, mas depois de 40 anos de cantando, sei quando as coisas não estão bem e quando a voz precisa descansar temporariamente. Estou arrasado pelos fãs em Bucareste. Só posso pedir desculpas e agradecer pelo apoio e compreensão.”

Bruce Dickinson e Iron Maiden no Brasil

Bruce Dickinson passou pelo Brasil nas últimas semanas para sete shows solo, seis deles com cobertura do site IgorMiranda.com.br: Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Ribeirão Preto e São Paulo; sendo Curitiba a única exceção. A turnê prossegue pelas próximos meses, com várias datas marcadas para a temporada de festivais de verão pela Europa.

Nos dias 6 e 7 de dezembro, o Iron Maiden volta ao país para dois shows, ambos em São Paulo. As apresentações integram a “The Future Past Tour”, com repertório focado nos álbuns “Somewhere in Time” (1986) e “Senjutsu” (2021). Os dinamarqueses do Volbeat serão a atração de abertura.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBruce Dickinson cancela show na Romênia devido a problema de saúde
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades