Por que Tony Iommi não mudou o nome do Black Sabbath após tantas mudanças

Dezenas de músicos passaram pela banda ao longo dos anos, ao vivo e em estúdio, mas o guitarrista esteve lá em todos os momentos

A partir do momento em que o vocalista Ozzy Osbourne saiu em 1979, o Black Sabbath passou por uma série de mudanças em sua formação, especialmente na metade da década de 1980. Mesmo assim, Tony Iommi seguiu liderando o grupo e nunca pensou em mudar de nome, mesmo nas épocas em que ficou como o único membro original remanescente.

Em participação no podcast Loudwire Nights (via Loudwire), o guitarrista refletiu o que o levou a não fazer nenhuma mudança nesse sentido. Tudo idnicava que o caminho era encerrar a banda e usar outro nome, já que até a sonoridade era bem diferente da feita nos anos 1970.

- Advertisement -

A resposta para não seguir dessa forma é simples, mas cheia de significado:

“Isso sempre foi minha vida. Desde que começamos, eu apenas acredito no que fizemos e como fizemos. Apenas continuei com essa mesma crença. Eu não saí da banda, então segui em frente. Não posso deixar as coisas acontecerem dessa forma (mudar o nome). Tento fazer o melhor para ver além… e valeu a pena.”

A única mudança de nome no Black Sabbath

Além de sua carreira solo – cujos álbuns saem assinados como Iommi –, o guitarrista só fez uma alteração do tipo em uma ocasião. Enquanto o Black Sabbath com Osbourne e o baterista Bill Ward estava em hiato em 2006, Tony e o baixista Geezer Butler se reuniram com o vocalista Ronnie James Dio e Vinny Appice.

Leia também:  Courtney Love e Melissa Auf Der Maur se reúnem em estúdio após mais de duas décadas

A iniciativa deu origem ao Heaven & Hell, batizado em homenagem ao primeiro álbum do Sabbath gravado por essa formação, em 1980.

Na época, tanto Iommi quanto Dio deixavam claro que os fãs poderiam continuar chamando o grupo de Black Sabbath se quisessem. A diferença era que o Heaven & Hell só tocava músicas da “era Dio”, incluindo material gravado naquele momento.

O grupo durou até 2010, quando Ronnie morreu. No ano seguinte, o Black Sabbath foi retomado de vez com sua formação e nome originais – embora Ward tenha saído pouco tempo depois.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPor que Tony Iommi não mudou o nome do Black Sabbath após...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades