Ex-vocalista do Autograph, Steve Plunkett anuncia álbum solo “Straight Up”

Disco orientado ao hard rock dos anos 1980 chega a público no dia 19 de julho, com 10 faixas, por meio da Cleopatra Records

Steve Plunkett, ex-vocalista do Autograph, anunciou um novo álbum solo. “Straight Up” chega a público no dia 19 de julho, via Cleopatra Records. Será o primeiro disco do cantor longe de bandas desde “My Attitude” (1991).

Ao todo, serão 10 faixas. Em relação à sonoridade do trabalho, um pequeno comunicado oficial destaca:

- Advertisement -

“Esse é o tão aguardado segundo álbum solo, o primeiro desde 1991, do vocalista e principal força criativa por trás da banda de hard rock bem-sucedida dos anos 80, Autograph, Steve Plunkett!

Este álbum tem tudo o que você esperaria de Plunkett – alta energia, guitarras precisas, muitos ganchos de rock e produção de alta qualidade que farão você acreditar que estamos nos anos 80 de novo!

Plunkett virou um dos compositores mais requisitados do rock, com bandas como The Go-Go’s, Edgar Winter e Vixen gravando suas músicas, bem como trabalhando em produções de Cyndi Lauper e Graham Nash!”

Outras informações a respeito seguem sem divulgação. A edição física, em CD, já está disponível para encomenda no exterior via site da gravadora

Steve Plunkett fora da banda que o consagrou

Desde 2005, Steve Plunkett não faz mais parte do Autograph. Durante entrevista concedida ao site ListenIowa, o guitarrista Steve Lynch revelou que o ex-colega preferiu direcionar o seu foco para trabalhos comerciais nos últimos anos, além de ter enfrentado problemas com a voz:

“Perguntamos se ele queria estar na banda [em 2013, quando se reuniram], mas ele disse que estava muito ocupado com as coisas de TV e cinema e ganhando um bom dinheiro com isso. Ele também disse que sua voz simplesmente não daria mais conta. Perto do final do Autograph, ele estava começando a ter problemas. Ele mencionou que havia cantado alguns anos antes com uma banda que só queria que ele subisse no palco e cantasse algumas músicas do Autograph. Sua voz apenas foi embora. Então, ele disse que não tinha como continuar com isso.”

Leia também:  Michael Schenker celebrará UFO em álbum com Axl Rose, Slash, Kai Hansen e mais

Sobre o Autograph

Neste mês, Steve Lynch anunciou ter recuperado os direitos sobre o nome do Autograph na Justiça. O músico travava uma luta contra o lineup atual do grupo desde o segundo semestre de 2022. A disputa começou após o falecimento do baixista Randy Rand, último membro original ainda presente na banda, morto em abril do ano em questão.

Com isso, o quarteto mais recente – formado pelo vocalista brasileiro Simon Daniels, o guitarrista Jimi Bell, o baixista Steve Unger e o baterista Marc Wieland – passará a se denominar Autograph Beyond.

Fundado em 1983 na cidade californiana de Pasadena, o Autograph obteve sucesso nos Estados Unidos, embarcando na onda do hard rock oitentista. Seu maior sucesso foi o álbum de estreia, “Sign In Please” (1984), que ganhou disco de ouro e chegou ao 29º lugar no The Billboard 200.

O lançamento mais recente foi o álbum “Beyond” – daí a alusão no novo nome da formação mais recente. Embora disponibilizado após a morte de Randy, contou com o baixista durante suas gravações.

Além de Steve Lynch, o vocalista e guitarrista Steve Plunkett é o único outro integrante da formação clássica ainda vivo. O tecladista Steven Isham faleceu em 2008. Nove anos depois, foi a vez do baterista Keni Richards.

Steve Plunkett – “Straight Up”

  1. Rock Machine
  2. Here We Go
  3. First Step
  4. Six String Hero
  5. Rock Star
  6. We’re Gonna Jam
  7. Knock Out Punch
  8. On The Stage
  9. Gotta Jump
  10. Start It Up

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosEx-vocalista do Autograph, Steve Plunkett anuncia álbum solo “Straight Up”
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades