James Hetfield diz estar compondo muitas músicas entre turnês do Metallica

Enquanto a "M72 Tour" esteve parada, frontman tocou guitarra e concebeu novas ideias quase que diariamente

Em abril do ano passado, o Metallica lançou o seu mais recente álbum de estúdio, “72 Seasons”. No mesmo mês, a banda iniciou uma extensa turnê em divulgação ao disco.

Primeiramente, passaram pela Europa e, depois, América do Norte, encerrando a agenda daquele ano com uma apresentação na Arábia Saudita, em dezembro último.

- Advertisement -

Enquanto os músicos tiveram uma folga no início de 2024, antes da “M72 Tour” retornar nesta semana, James Hetfield aproveitou para já pensar em novas músicas. O próprio vocalista e guitarrista fez a revelação durante entrevista ao podcast semanal do quarteto, Metallica Report.

Conforme transcrição da Loudwire, o músico disse estar sentindo falta dos palcos. Isso porque, nos quase cinco meses “livres”, praticamente não tocou com os colegas – com exceção de ocasiões como o tributo para Elton John e seu parceiro de composição, Bernie Taupin, ocorrido em março. 

“O tempo de folga tem sido fantástico, mas, ao mesmo tempo, sinto falta de tocar com os caras. Eu disse para eles ‘sinto falta de tocar com vocês’. Fizemos algumas coisas aqui e ali. A homenagem para Elton John foi fantástica. Eu me diverti muito. Elton tem uma alma linda.”

Então, Papa Het afirmou que tem se dedicado à composição quase que diariamente. Ele passa a maior parte do tempo em um “porão que é sala de música”, descrito como um lugar “revigorante para a alma”, no qual consegue praticar na guitarra e colocar as ideias para fora.  

“[Estive] compondo muita música, tocando guitarra praticamente todos os dias. É uma necessidade. É como respirar. Sou muito grato por não desligar”.

Leia também:  O melhor compositor de todos os tempos para Ian Anderson (Jethro Tull)

Apesar de não mencionar se haverá um destino para as faixas no futuro, Hetfield detalhou a inspiração por trás delas:

“Eu me inspiro em todos os tipos de música quando as ouço. Sair com Elton John e Bernie Taupin me desafiou. Vê-los tocarem ‘Rocket Man’ e a maneira como a compuseram… Elton é tão visionário que Bernie coloca uma letra ou um poema na frente dele e ele vê a música aparecendo, o que é bizarro para mim.”

Metallica e “72 Seasons”

“72 Seasons”, disco mais recente do Metallica, saiu no dia 14 de abril de 2023. O trabalho conta com 12 faixas em seu tracklist e cerca de 77 minutos de duração. O título vem da ideia de que “os primeiros 18 anos de nossas vidas que formam nosso verdadeiro ou falso eu”.

A produção é assinada por Greg Fidelman junto do vocalista e guitarrista James Hetfield e do baterista Lars Ulrich. É o primeiro material de estúdio desde “Hardwired… to Self-Destruct”, de 2016.

Como mencionado, no mês de lançamento, o Metallica iniciou a turnê “M72”. O giro tem uma nova proposta, com dois shows em cada cidade e diferentes atrações de abertura e setlists em cada uma das datas. Há também um novo design de produção, com o resgate do famoso snake pit (área em frente ao palco circulada por passarelas onde os músicos transitam). 

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasJames Hetfield diz estar compondo muitas músicas entre turnês do Metallica
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades