Veja Metallica tocar música de Elton John em evento que homenageou cantor

Banda executou canção do álbum “Goodbye Yellow Brick Road” (1973) durante tributo ao músico e seu parceiro de composição, Bernie Taupin

No último dia 20 de março, o Metallica participou de uma homenagem para Elton John e seu parceiro de composição, Bernie Taupin. O intuito era celebrar o legado de ambos os artistas, que receberam o “Prêmio Gershwin da Biblioteca do Congresso para a Canção Popular”. 

Sendo assim, um show tributo para congressistas foi realizado em Washington, D.C., nos Estados Unidos, e gravado para exibição na emissora PBS, na última segunda-feira (8). A banda ficou responsável por abrir a honraria, tocando o medley “Funeral For A Friend/Love Lies Bleeding”, presente no disco “Goodbye Yellow Brick Road” (1973).

- Advertisement -

Veja abaixo.

Além do quarteto, também subiram ao palco da cerimônia Annie Lennox (Eurythmics), Joni Mitchell, Brandi Carlile, Jacob Lusk (Gabriels), Maren Morris, Charlie Puth, Garth Brooks e Billy Porter. Assista à versão de Mitchell e Lennox para “I’m Still Standing”:

Em comunicado publicado em fevereiro por meio de seu site, o Metallica havia afirmado:

“Elton e Bernie colaboram há 56 anos e, juntos, compuseram algumas das canções mais memoráveis e influentes da nossa vida. Estamos animados para celebrar essa honra com eles e ansiosos para uma noite incrível de apresentações únicas de sua notável coleção de músicas.”

Metallica e Elton John

Em 2021, os integrantes do Metallica foram surpreendidos por um elogio vindo de ninguém menos do que Elton John relacionado a “Nothing Else Matters”, música do “Black Album” de 1991. As palavras do músico britânico levaram o frontman James Hetfield às lágrimas e o baterista Lars Ulrich também teve que segurar a emoção, traduzindo o sentimento do colega e compositor da música.

Leia também:  As melhores novas bandas de metal, segundo Ronnie Radke

O momento aconteceu durante participação da banda no Howard Stern Show (transcrição via Ultimate Classic Rock), onde o Metallica participou ao lado de Miley Cyrus. A cantora gravou uma versão da faixa, junto de Elton John, para o projeto The Metallica Blacklist.

Ao longo do programa, todos foram surpreendidos pela presença de Elton, via Zoom, sem poupar elogios ao Metallica e à música:

“Olha, esta é uma das melhores músicas já compostas até hoje, para mim. É uma música que nunca envelhece. E tocando nessa regravação… a estrutura dos acordes, as melodias, as mudanças de tempo, tem drama escrito por toda parte.”

Ao ouvir as palavras de John, Hetfield ficou visivelmente emocionado. Ele chega a cobrir o rosto em alguns momentos e aparece com os olhos lacrimejando.

Leia também:  As diferenças entre Cliff Burton e Jason Newsted, segundo Robert Trujillo

O veterano continuou falando da importância do Metallica enquanto banda de metal e para a música, de modo geral.

“O Metallica é provavelmente o crème de la crème desse tipo de banda. Você realmente não pode defini-los. Eles não são uma banda de heavy metal. Eles são uma banda de música. Suas músicas não são apenas heavy metal. São lindas canções. Esta é uma música tão melódica. É muito boa.”

Assista ao momento em inglês abaixo.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasVeja Metallica tocar música de Elton John em evento que homenageou cantor
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades