Journey vem ao Brasil em 2024, segundo jornalista

Guitarrista Neal Schon já havia manifestado interesse em retornar ao país durante entrevista ao site IgorMiranda.com.br

O Journey deve vir ao Brasil entre setembro e outubro deste ano. A informação é do jornalista José Norberto Flesch.

­

- Advertisement -

A possibilidade já havia sido abordada, ainda em 2022, por Neal Schon. O guitarrista e um dos líderes do grupo disse, em entrevista de 2022 ao site IgorMiranda.com.br (com vídeo legendado disponível no YouTube), que havia o planejamento de trazer a turnê conjunta com o Toto ao Brasil e América do Sul de forma geral.

Os colegas acabaram marcando compromissos separadamente. Steve Lukather e companhia tocarão em São Paulo e Rio de Janeiro no próximo mês de novembro.

À época, segundo Schon, discutia-se a chance de levar a tour conjunta para outros continentes além da América do Norte. O músico ainda comentou que acreditavam que o Journey “não seria mais lucrativo” internacionalmente, mas o sucesso recente do grupo teria provado o contrário.

“Estamos planejando ir pro exterior. Não vi todas as datas, mas estamos falando de América do Sul, Brasil, tudo quanto é lugar, além da Europa. Acho que iremos descobrir que somos mais fortes no exterior do que achávamos. Empresários não queriam que fôssemos aí por não ser tão lucrativo. Eles tinham que dividir com os outros promotores, é tudo política. A primeira vez que tocamos em Viña del Mar (Chile) com Arnel (Pineda, vocalista), o primeiro show dele, tocamos para 30 milhões de pessoas na TV. Nós piramos, a plateia amou, mas nunca voltamos lá. Fico me perguntando o porquê disso. Então acho que será uma experiência incrível quando formos aí.”

O Journey segue divulgando seu novo álbum, “Freedom”. Lançado em julho de 2022 pela BMG/Frontiers, o 15º disco de estúdio do grupo trouxe Neal Schon (guitarra), Jonathan Cain (teclados) e Arnel Pineda (voz) com uma série de outros músicos, após as demissões de Ross Valory (baixo) e Steve Smith (bateria).

Leia também:  Eric Clapton confirma show extra em São Paulo

Além disso, sua tour atual ainda celebra os 50 anos de fundação do grupo, criado em 1973. Schon é o único remanescente da formação original, embora outro músico desta época, o tecladista Gregg Rolie, tenha feito participações esporádicas em apresentações. Ele lidera o grupo junto de Jonathan Cain, que assumiu o instrumento anteriormente tocado por Rolie a partir da década de 1980.

Journey e Brasil

O Journey se apresentou somente uma vez pelo Brasil, em 30 de março de 2011, como parte da turnê que promoveu o álbum “Eclipse” – que foi lançado apenas dois meses depois. O show foi realizado no Via Funchal, extinta casa de eventos em São Paulo.

Embora divulgasse “Eclipse”, o grupo acrescentou músicas de vários discos em seu repertório. As escolhas tiveram ênfase em “Escape”, trabalho disponibilizado em 1981 que teve sete de suas dez faixas incluídas ao setlist – incluindo os hits “Don’t Stop Believin’”, “Open Arms” e “Who’s Crying Now”.

Leia também:  Iron Maiden lançou “Brave New World” há 24 anos; veja outros fatos da música em 29 de maio

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasJourney vem ao Brasil em 2024, segundo jornalista
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades