Em turnê pela América do Sul, Dave Mustaine diz estar prestes a perder irmã

Líder do Megadeth falou sobre relação conturbada com Suzanne e revelou que a familiar foi diagnosticada com demência e Parkinson

O Megadeth deu início à sua turnê pela América do Sul no último dia 6 de abril. A banda já passou pelo Peru e pelo Chile e, agora, segue com compromissos no Paraguai, Argentina, Brasil e Colômbia. Em meio à série de shows, o líder Dave Mustaine pode perder a irmã.

O vocalista e guitarrista compartilhou um texto nas redes sociais desabafando sobre o assunto. Em menção ao “Dia dos Irmãos”, comemorado nos Estados Unidos e Canadá em 10 de abril, o músico escreveu sobre a relação conturbada com Suzanne, 15 anos mais velha, e sobre o choque ao descobrir que ela foi diagnosticada com Parkinson e demência.

- Advertisement -

O próprio soube da notícia apenas recentemente, por meio de uma chamada de vídeo — já que passou décadas sem ter qualquer tipo de contato com a parente. Por causa da gravidade das doenças, a mulher não deverá ter muitos dias de vida, segundo seu relato. 

Ele declarou: 

“Acabei de receber uma ligação chocante por Facetime da minha irmã Suzanne. Infelizmente, ela deixará o mundo nos próximos dias, pois está sofrendo de Parkinson e demência e seus órgãos estão começando a parar. Lidar com isso foi muito difícil, mas o fato de não nos falarmos há provavelmente 20 anos é ainda pior.

Imaginem minha alegria ao receber uma ligação dela hoje. Mesmo que ela não consiga mais falar, eu sabia quem era ela. Eu simplesmente fiquei dizendo o quanto eu a amo e sei que em breve sua alma irá sair deste corpo e seu espírito estará livre.”

Apesar da situação difícil, Mustaine ficou feliz por, ao menos, conversar com a irmã e dizer seus sentimentos:

Leia também:  O grande problema do Pearl Jam em “Ten”, segundo Stone Gossard

“Muito estranho esse ‘Dia Nacional dos Irmãos’, em que eu ouvi a minha irmã, com quem não falo há muito tempo, lidando com isso nesse momento. Ainda mais pelo fato de que ela não queria qualquer tipo de ligação comigo quando cresci porque era Testemunha de Jeová e eu continuei tentando. Então imaginem como estou feliz por ter recebido um telefonema intencional dela hoje.”

Dave é o caçula da família. Além de Suzanne, tem outras duas irmãs: Michelle (18 anos mais velha, falecida em 2020) e Debby (três anos mais velha). Devido à diferença de idade, o vocalista revelou em sua autobiografia “Mustaine: Memórias do Heavy Metal”, lançada em 2010, que sempre pensou nelas como suas tias.

Leia também:  Ed Sheeran participa de show do Offspring no Bottlerock Festival

Megadeth e a “Crush the World Tour”

Contando atualmente com Teemu Mäntysaari (guitarra) na vaga que pertenceu ao brasileiro Kiko Loureiro, o Megadeth volta para a América Latina com a “Crush the World Tour”.

A banda ainda divulga seu álbum mais recente, “The Sick, the Dying… and the Dead!” (2022). Além de Dave Mustaine (voz e guitarra) e Mäntysaari, a formação ainda traz James LoMenzo (baixo) e Dirk Verbeuren (bateria).

O Brasil ficou com apenas uma data, o dia 18 de abril, em São Paulo, enquanto o destaque da turnê latino-americana são os três shows em Buenos Aires, Argentina. Dois deles serão exibidos via streaming pago na internet, uma surpresa prometida há algum tempo por Mustaine.

Confira todas as datas e locais da “Crush the World Tour” na América Latina:

  • 06/04 – Lima, Peru (Arena 1)
  • 09/04 – Santiago, Chile (Movistar Arena)
  • 11/04 – Assunção, Paraguai (Jockey Club)
  • 13/04 – Buenos Aires, Argentina (Movistar Arena)
  • 14/04 – Buenos Aires, Argentina (Movistar Arena)
  • 16/04 – Buenos Aires, Argentina (Movistar Arena)
  • 18/04 – São Paulo, Brasil (Espaço Unimed)
  • 21/04 – Bogotá, Colômbia (Movistar Arena)
  • 22/04 – Bogotá, Colômbia (Movistar Arena)
  • 25/04 – Cidade do México, México (Arena Ciudad Mexico)
  • 27/04 – Monterrey, México (Arena Monterrey)
  • 30/04 – San Salvador, El Salvador (Complejo Cuscatlan)

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasEm turnê pela América do Sul, Dave Mustaine diz estar prestes a...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades