Damon Albarn se irrita com público desanimado durante show do Blur no Coachella

Plateia não interagiu em grandes proporções com a banda inglesa, que não possui a mesma relevância em território americano

Na famosa guerra pública entre Oasis e Blur, um fator específico resultou em um empate: a pouca projeção no mercado norte-americano em comparação ao massivo sucesso que ambos alcançaram no Reino Unido. A banda de Damon Albarn pôde sentir isso na pele durante o show realizado no último final de semana, durante o Coachella Festival.

­

- Advertisement -

O grupo britânico subiu a um dos palcos do evento californiano no último sábado (13), em um horário destinado a atrações importantes – entre os sets do Sublime e No Doubt. O repertório trouxe vários clássicos, mas não fez a plateia interagir com ênfase. O auge da revolta do frontman aconteceu durante “Girls & Boys”. Ao pedir a participação do público, o músico foi quase que totalmente ignorado.

Foi o suficiente para ele declarar, conforme repercussão do NME:

“Vocês podem fazer melhor que isso!”

A bronca não surtiu efeito, o que fez com que Albarn arrematasse:

“Vocês nunca mais nos verão, então é melhor cantar essa p*rra! Entendem o que estou dizendo?”

Um registro pode ser conferido abaixo.

Leia também:  Luan Santana e Ana Castela também devem se apresentar no Rock in Rio 2024, segundo jornalistas

Fim do Blur?

A ideia de que o Blur pode não mais voltar aos Estados Unidos pode ter sido fruto de uma indignação momentânea. Porém, também encontra eco em recentes falas públicas de seu líder. Em novembro do ano passado, durante passagem pela América do Sul, Damon já havia deixado indícios de que um desfecho da banda pode ser iminente.

Tudo começou em 24 de novembro. Conforme registro do TMDQA, o frontman disse à plateia de Santiago, Chile, que aquele seria o penúltimo show do grupo. A fala foi ampliada em terras argentinas dois dias mais tarde, embora alguns tenham entendido como uma brincadeira, já que o cantor teria olhado para o baixista Alex James e dado risada logo a seguir.

Leia também:  Rolling Stones iniciam turnê de “Hackney Diamonds”; veja vídeos e setlist

Ainda assim, ao se atrapalhar com a letra de “Parklife”, o artista não perdeu a chance de dizer:

“E aí eu cantei as palavras erradas, mas eu na verdade não me importo. Talvez eu não as cante nunca mais! Quem liga?”

“É hora de encerrar esta campanha”

Porém, outro pronunciamento colocou mais lenha na fogueira. Em entrevista à revista francesa Les Inrockuptibles (repercutida pelo NME), o frontman deu a entender que o retorno recente foi uma mera experiência temporária.

“É hora de encerrar esta campanha. É muito para mim. Foi a coisa certa a fazer e uma imensa honra tocar essas músicas novamente, passar um tempo com esses caras, fazer um álbum, blá-blá-blá. Não estou dizendo que não farei isso de novo, foi um belo sucesso, mas não estou vivendo no passado.”

Em hiato desde 2016, o Blur retomou atividades e lançou o álbum “The Ballad of Darren” em julho de 2023. O nono trabalho de estúdio foi bastante elogiado por público e crítica, se tornando o sétimo da carreira a alcançar o topo na parada do Reino Unido. Também foi o primeiro a figurar no Top 10 dos Estados Unidos, chegando à 8ª posição.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDamon Albarn se irrita com público desanimado durante show do Blur no...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades