Aerosmith lançou “Get a Grip” há 31 anos; veja outros fatos da música em 20 de abril

Data marca também o aniversário de Mike Portnoy e a realização do Freddie Mercury Tribute Concert

Há 31 anos, em 20 de abril de 1993, o Aerosmith lançava Get a Grip, seu 11º disco de estúdio. Com mais de 20 milhões de cópias vendidas mundialmente, o álbum trouxe hits como “Cryin’”, “Crazy”, “Amazing” e “Livin’ on the Edge”.

Confira outros acontecimentos no mundo da música, especialmente no rock, em dias 20 de abril de outros anos:

- Advertisement -

-> Há 32 anos, em 20 de abril de 1992, acontecia o Freddie Mercury Tribute Concert, no estádio de Wembley, em Londres. O show reuniu membros do Queen e convidados como Elton John, Axl Rose, James Hetfield, Robert Plant, George Michael, entre outros.

-> Hoje, Mike Portnoy faz 57 anos. O baterista, que nasceu em 20 de abril de 1967, cofundou o Dream Theater e seguiu na banda até 2010, retornando em 2023. Integrou ainda vários projetos, como The Winery Dogs, Liquid Tension Experiment e mais.

Foto: Gustavo Diakov @xchicanox

-> Há 31 anos, em 20 de abril de 1993, o Primus lançava “Pork Soda”, seu 3º disco de estúdio. De temática mais obscura, foi o primeiro da banda a chegar ao top 10 das paradas dos Estados Unidos. “My Name is Mud”, “DMV” e “Mr. Krinkle” foram os singles.

-> Há 37 anos, em 20 de abril de 1987, David Bowie lançava “Never Let Me Down”, seu 17º disco de estúdio. Foi considerado pelo próprio cantor como uma volta ao rock, após alguns experimentos. Os singles foram “Day-In Day-Out”, “Time Will Crawl” e a faixa-título.

Leia também:  Bruce Dickinson toca “All the Young Dudes” e “Faith” em 1º show de turnê britânica; veja vídeos

-> Há 25 anos, em 20 de abril de 1999, o Kreator lançava “Endorama”, seu 9º disco de estúdio. Com forte influência do gothic metal, foi o último da banda com o guitarrista Tommy Vetterli. Tem participação do vocalista Tilo Wolff (Lacrimosa) na faixa-título.

-> Há 33 anos, Steve Marriott nos deixava. O vocalista e guitarrista morreu em 20 de abril de 1991, aos 44 anos, em um incêndio. Tornou-se notório por seu trabalho com o Small Faces e posteriormente com o Humble Pie, influenciando várias bandas de hard rock.

-> Há 14 anos, em 20 de abril de 2010, o Ratt lançava “Infestation”, seu 7º disco de estúdio. Foi o único com o guitarrista Carlos Cavazo e marcou as despedidas do guitarrista Warren DeMartini, do baixista Robbie Crane e do baterista Bobby Blotzer.

-> Há 20 anos, em 20 de abril de 2004, o Black Label Society lançava “Hangover Music Vol. VI”, seu 5º disco de estúdio. De pegada mais acústica, traz como destaques “Layne”, em tributo a Layne Staley (Alice in Chains), e “A Whiter Shade of Pale”, cover do Procol Harum.

Leia também:  O conteúdo do filme sobre Donald Trump que motivou ameaça de processo

-> Há 20 anos, em 20 de abril de 2004, Prince lançava “Musicology”, seu 28º disco de estúdio. Voltou a registrar boas vendas para o cantor após anos, embora “Cinnamon Girl” e a faixa-título, divulgadas como singles, não tenham emplacado nas paradas.

-> Há 6 anos, em 20 de abril de 2018, o Black Stone Cherry lançava “Family Tree”, seu 6º disco de estúdio. Traz a banda mergulhando de vez na sonoridade southern rock, com direito a uma participação de Warren Haynes em “Dancin’ in the Rain”.

-> Há 31 anos, em 20 de abril de 1993, o Midnight Oil lançava “Earth and Sun and Moon”, seu 8º disco de estúdio. Com letras críticas a problemas da Austrália, teve os singles “Truganini”, “My Country”, “In the Valley”, “Drums of Heaven” e “Outbreak of Love”.

-> Há 17 anos, em 20 de abril de 2007, o Sabaton lançava “Metalizer”, seu 3º disco de estúdio. Foi, na verdade, o primeiro gravado pela banda, embora tenha saído apenas depois. Traz um cover de “Jawbreaker”, do Judas Priest, além do single “Masters of the World”.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioHoje na músicaAerosmith lançou “Get a Grip” há 31 anos; veja outros fatos da...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades