Within Temptation vai à Ucrânia gravar clipe para “A Fool’s Parade”

Novo single da banda é o primeiro lançamento inédito após o álbum “Bleed Out”, disponibilizado ano passado

A banda holandesa Within Temptation confirmou o lançamento do seu próximo single para o dia 5 de abril. “A Fool’s Parade” é o primeiro material inédito desde “Bleed Out”, álbum disponibilizado em 20 de outubro do ano passado. O trabalho chegou ao Top 10 em 6 paradas europeias, com destaque para o 2º lugar na terra natal do grupo.

A nova música será acompanhada por um videoclipe que foi filmado em Kiev, capital da Ucrânia. De acordo com o comunicado enviado à imprensa, a ideia é “destacar a pretensão da Rússia em relação à guerra e condenar as suas mentiras, crimes em curso e intenções brutais”.

- Advertisement -

Em suas redes sociais, o conjunto falou sobre a experiência:

“Acabamos de gravar nosso vídeo para ‘A Fool’s Parade’ na Ucrânia! Estamos muito gratos por esta experiência, pela recepção calorosa e por todas as pessoas que participaram. Vocês são incríveis e de grande inspiração para nós. Esta é uma viagem que nunca esqueceremos, obrigado.”

Misturando música com política

Nos últimos anos o Within Temptation se tornou uma banda engajada nas pautas em que acredita. Com isso, obviamente, os músicos precisaram aprender a lidar com as críticas dos fãs que entendem não ser correto misturar música com política – na verdade, eles só falam isso quando discordam do artista.

Em entrevista à Metal Hammer em seembro do ano passado, a vocalista Sharon den Adel e o guitarrista/vocalista Robert Westerholt – membro apenas em estúdio desde 2011 – falaram sobre o que precisaram enfrentar a partir do momento em que passaram a adotar a postura atual.

“O que me irrita muito é que as pessoas dizem: ‘Não fale sobre política’. Artistas têm opiniões. É para isso que serve a arte. É isso que a torna interessante.”

A vocalista Sharon de Adel citou um momento específico recente. No Dia Internacional da Mulher em 2023, a cantora teve um artigo publicado pela Kerrang! onde falava sobre a importância do acesso ao aborto.

“Várias pessoas não entenderam meu ponto de vista. Nem todo mundo está no mesmo lugar ao mesmo tempo quando você escreve um artigo como esse. Mas a reação negativa também é uma coisa boa, significa que o texto recebeu a atenção necessária. Lutamos por isso e abordamos a questão desde quando eu era adolescente. Ainda hoje estamos travando as mesmas batalhas. Parece que não avançamos.”

Outro momento que causou polêmica foi quando o grupo passou a dedicar a música “Raise Your Banner” à Ucrânia em seus shows. A ação despertou manifestações grosseiras nas redes sociais, como Sharon recorda.

“Deletei a mensagem de um fã – ou era um troll – no Facebook. Ele dizia: ‘Você prega sobre liberdade e depois sobre guerra, sua p***’. Seu incômodo era com a parte que diz ‘blood for freedom’ (sangue por liberdade). Significa que você daria sua vida para ter liberdade. Então, se ele tivesse se esforçado cinco minutos para ler a letra, saberia que ‘Raise Your Banner’ é sobre tomar uma posição.”

Within Temptation no Brasil em 2024

O Within Temptation é atração confirmada no Summer Breeze Brasil 2024. A banda é headliner do segundo dia, 27 de abril. O evento acontece no Memorial da América Latina, em São Paulo.

Além de Sharon den Adel, a formação ao vivo conta com Jeroen van Veen (baixo), Martijn Spierenburg (teclados), Ruud Jolie (guitarra), Mike Coolen (bateria) e Stefan Helleblad (guitarra).

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

Leia também:  Journey tocará no Rock in Rio 2024, segundo Neal Schon
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasWithin Temptation vai à Ucrânia gravar clipe para “A Fool’s Parade”
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades