Lars Ulrich e Chad Smith estarão em sequência de “This is Spinal Tap”

Anteriormente Paul McCartney, Elton John e Garth Brooks já haviam sido confirmados no segundo filme da banda fictícia

Os bateristas Lars Ulrich (Metallica) e Chad Smith (Red Hot Chili Peppers) foram confirmados no filme que dará sequência à saga da banda fictícia de heavy metal Spinal Tap. O sucessor de “This is Spinal Tap” (1984) ainda não tem data oficial para lançamento, mas já está com produção a pleno andamento.

Não se sabe se a dupla interpretará algum personagem ou a si mesmos. A história do grupo protagonista tem como um de seus motes a dificuldade de manter bateristas por um longo tempo. Eles sempre acabam morrendo em circunstâncias obscuras ou simplesmente desaparecendo.

- Advertisement -

A informação foi repercutida inicialmente pelo Deadline. Anteriormente o diretor Rob Reiner, que também interpreta o cineasta Marty DiBergi na trama, já havia declarado que “It’s Spinal Tap II” terá participações de Paul McCartney, Elton John e Garth Brooks.

Até o momento, os próprios artistas ainda não se manifestaram de forma oficial sobre o assunto.

Leia também:  Joey Jordison nasceu há 49 anos; veja outros fatos da música em 26 de abril

Trio original de volta

Os atores Michael McKean, Harry Shearer e Nigel Tufnel voltam respectivamente aos papéis originais de David St. Hubbins, Harry Shearer e Christopher Guest, o trio que se mantém na banda desde sua fundação. Fran Drescher também retornará como o manager Bobbi Flekman.

Outras atuações confirmadas são as de John Michael Higgins, Jason Acuña, Don Lake, Nina Conti, Griffin Matthews, Kerry Godliman, Chris Addison, Brad Williams, além do músico Paul Shaffer.

“This is Spinal Tap”

Lançado em 2 de março de 1984, “This is Spinal Tap” apresenta a história de uma banda e debochava dos típicos estrelismos de rockstars no perodo. As situações apresentadas e a forma de marketing adotada eram tão reais que, na época, muita gente não entendeu que se tratava de uma sátira e pensava que o conjunto musical existia de fato.

Leia também:  Sebastian Bach revela a única coisa que impede sua volta ao Skid Row

A sinopse da obra original dizia:

“A banda inglesa de heavy metal Spinal Tap, formada por David St. Hubbins (Michael McKean), Derek Smalls (Harry Shearer) e Nigel Tufnel (Christopher Guest), está em turnê pelos Estados Unidos. Um cineasta americano (Marty DiBergi, interpretado pelo também diretor Rob Reiner) decide filmar a passagem da banda pelo país, mas a turnê não sai como o esperado e algumas apresentações são canceladas.”

Curiosamente, o Spinal Tap passou a existir mesmo após o sucesso da produção. Além do álbum da trilha sonora do filme, foram lançados outros dois discos, em 1992 e 2009, além de singles. O grupo também fez turnês nos Estados Unidos e Europa e chegou a tocar no Freddie Mercury Tribute Concert, também em 1992.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasLars Ulrich e Chad Smith estarão em sequência de “This is Spinal...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades