Veja lista de convidados de novo álbum blues de Slash, “Orgy of the Damned”

Guitarrista do Guns N' Roses reuniu nomes como Brian Johnson, Iggy Pop, Paul Rodgers, Demi Lovato e mais

Os detalhes do próximo álbum solo de Slash foram revelados. “Orgy of the Damned”, de sonoridade orientada ao blues, será lançado em 17 de maio.

A produção é assinada por Mike Clink, o mesmo responsável por discos clássicos do Guns N’ Roses, como “Appetite for Destruction” e “Use Your Illusion”. Diferentemente de outros trabalhos recentes, o guitarrista não gravou com o vocalista Myles Kennedy e sua banda de apoio, The Conspirators. Em vez disso, retomou o formato de seu disco solo de 2010, homônimo, que trouxe vários convidados.

- Advertisement -

O primeiro single sai nesta sexta-feira (8). Trata-se de uma versão para “Killing Floor”, de Howlin’ Wolf, com Brian Johnson (AC/DC) nos vocais e Steven Tyler (Aerosmith) na gaita.

As informações vazaram por meio do iTunes australiano (via Slash Addict / Blabbermouth). Veja abaixo tracklist e capa de “Orgy of the Damned”.

  1. The Pusher (feat. Chris Robinson)
  2. Crossroads (feat. Gary Clark Jr.)
  3. Hoochie Coochie Man (feat. Billy Gibbons)
  4. Oh Well (feat. Chris Stapleton)
  5. Key To The Highway (feat. Dorothy)
  6. Awful Dream (feat. Iggy Pop)
  7. Born Under A Bad Sign (feat. Paul Rodgers)
  8. Papa Was A Rolling Stone (feat. Demi Lovato)
  9. Killing Floor (feat. Brian Johnson)
  10. Living For The City (feat. Tash Neal)
  11. Stormy Day (feat. Beth Hart)
  12. Metal Chestnut
Leia também:  Slash toca música obscura do Guns N’ Roses pela 1ª vez com banda solo

O álbum blues de Slash

Um teaser lançado nesta semana nas redes sociais apresenta imagens de Slash em estúdio e promete novidades para esta sexta (8). Em áudio, o guitarrista fala da importância do blues em sua formação musical.

“Sou um guitarrista de rock com raízes firmes no blues. A guitarra de blues é algo que me interessei quando criança. Se você ouvir qualquer coisa que eu fiz, você pode sentir o quão grande a influência do blues é. Sempre pensei que iria querer gravar um disco disso em algum momento. Então, nos juntamos e fizemos.”

O homem da cartola já havia adiantado alguns detalhes do projeto em entrevista de 2023 ao Yahoo Entertainment!. Na ocasião, foi econômico nas informações: confirmou apenas a presença de Demi Lovato. Os dois colaboraram recentemente em uma nova versão para “Sorry Not Sorry”, hit da cantora.

Leia também:  David Gilmour anuncia “Luck and Strange”, 1º álbum solo em 9 anos

“Não há muito a dizer no momento além de que vai ser orientado ao blues, sairá em 2024 e Demi gravou comigo. Ela tinha me convidado para tocar em uma de suas músicas. Gravei em um estúdio na Noruega, durante uma pausa na turnê do Guns N’ Roses. Mas a que ela cantou para mim é completamente diferente, mostra bem sua diversidade.”

Atividades em turnê

Enquanto “Orgy of the Damned” não chega, Slash segue em turnê com Myles Kennedy e The Conspirators, com quem esteve recentemente no Brasil, no início do ano. Depois da América do Sul, a banda tocou na Austrália e Japão. Após outros compromissos na Ásia, segue segue para a Europa, onde permanece até o final de abril. O grupo divulga o álbum “4” (2022).

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosVeja lista de convidados de novo álbum blues de Slash, “Orgy of...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades