Marko Hietala e Tarja Turunen lançam a música “Left on Mars”

Single é a primeira parceria autoral dos ex-integrantes do Nightwish em duas décadas

O multi-instrumentista e cantor finlandês Marko Hietala disponibilizou a música inédita “Left on Mars”. A canção é uma parceria com Tarja Turunen, com quem o artista trabalhou no Nightwish duas décadas atrás. Os dois estão em turnê no momento e a composição vem sendo executada ao vivo.

Links para o videoclipe oficial e o áudio em diferentes plataformas de streaming podem ser acessados clicando aqui. O material promocional descreve a faixa como sendo “inspirada por uma história de amor e saudade, combinando a letra emotiva e os riffs poderosos de Marko com os vocais assustadoramente belos de Tarja, criando uma sinfonia que ressoa profundamente na alma”.

- Advertisement -

Sobre a homenagem e o reencontro proporcionado, Marko afirma em declaração oficial:

“Uma música de amor para minha esposa que acaba unindo dois velhos amigos. Mesmo que a própria música fosse ruim, eu ficaria satisfeito com o resultado!”

O guitarrista e produtor do álbum, Tuomas Wäinölä, lembra de ouvir a música pela primeira vez na casa de Marko em Kuopio, Finlândia:

“Foi uma música forte imediatamente. Acho que Marko já tinha a ideia de ser um dueto desde o início. Depois disso, foi apenas uma questão de lapidar e fazer uma boa demo. A parte divertida foi levar a música para a Suíça em um pen drive, como verdadeiros agentes! Tivemos esse encontro secreto quando tivemos um show ao ar livre em Pratteln com a Tarja, cada um tocando seu próprio set. E sim, foi ótimo vê-los juntos no palco e finalmente cantando a mesma música novamente!”

O próximo disco de Marko Hietala

Em entrevista exclusiva ao IgorMiranda.com.br, Marko Hietala falou sobre os preparativos para o seu próximo álbum de estúdio. O sucessor de “Mustan Sydämen Rovio” / “Pyre of the Black Heart” (2019) ainda não tem data nem título definidos, mas, de acordo com o músico, “é um pouco mais sombrio e mais pesado”.

Leia também:  Licks e Maltz celebram Engenheiros com show inconstante, mas nostálgico em Porto Alegre

“É, a priori, um álbum de rock progressivo, há muitas músicas que, à primeira vista, parecem ser realmente rocks para cima, e até são, mas quando você começa a ouvir melhor, prestar atenção ao que está lá, a todos esses elementos e harmonias vocais e tudo mais, percebe se tratar de algo sério.”

Marko e Tarja em turnê

No momento da publicação da matéria, Marko Hietala acompanha Tarja Turunen em turnê. Ele abre os shows com um set acústico próprio e se junta à atração principal para executar alguns clássicos do Nightwish.

A passagem pelo Brasil vem sendo um tanto quanto acidentada. Após o início triunfante em São Paulo, a apresentação em Porto Alegre foi abreviada pelo fato de a dupla apresentar problemas de saúde. Em Curitiba, o concerto foi adiado já com o público presente. Assim como a capital paranaense, Belo Horizonte teve sua parada remarcada para maio do ano que vem.

Leia também:  A última música que Jon Bon Jovi cantaria ao vivo, se pudesse escolher

Restam as seguintes datas:

  • 13/03 – Brasília (Toinha Brasil Show)
  • 14/03 – Rio de Janeiro (Sacadura 154)
  • 16/03 – Fortaleza (Complexo Armazém)
  • 17/03 – Belém (Barka)
  • 19/03 – Recife (Armazém 14)

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosMarko Hietala e Tarja Turunen lançam a música “Left on Mars”
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades