Tarja chora ao adiar show em Curitiba e explica por que anunciou em cima da hora

Apresentação no Ópera de Arame ao lado de Marko Hietala será remarcada, em data ainda a ser divulgada

Como já noticiado, a apresentação que reuniria Tarja Turunen e Marko Hietala no Ópera de Arame, em Curitiba, no último domingo (10), foi adiada. Com problemas vocais, ambos os artistas subiram ao palco, com o público já presente, para anunciar que não seria possível realizar o show.

­

- Advertisement -

Em vídeo divulgado nas redes sociais e foto divulgada por Gustavo Maiato, é possível notar que Tarja se emocionou e foi às lágrimas enquanto conversava com a plateia. Um registro feito por uma internauta identificada apenas como Adrieli e transcrito pelo site, a artista disse, inicialmente:

“É um momento muito difícil para mim estar aqui de frente a vocês – para nós estarmos aqui, na verdade – e deixar vocês desapontados. Nunca gostaria de fazer algo assim. Estou muito triste, mas não consigo e isso não é justo.”

Em seguida, Turunen declarou que o compromisso em Curitiba seria remarcado. De acordo com a produtora Top Link, a nova data será divulgada até a próxima quinta-feira (14).

“O que acontece é: não queremos cancelar esse show de jeito nenhum. Estamos na casa de shows mais linda de Curitiba. Estou tão feliz por isso. Adoraria cantar para vocês nesta noite. E eu vou cantar. Na verdade, nós vamos voltar e cantar para vocês. Mas do fundo do meu coração, quero pedir seu perdão. Saibam que amo vocês e me importo muito.”

Por que Tarja Turunen adiou em cima da hora

Em outro vídeo, desta vez divulgado pela Top Link em suas redes sociais, Tarja Turunen explicou o motivo de ter deixado para anunciar a não realização do show em cima da hora. O público já ocupava o local quando ela e Marko Hietala confirmaram a decisão. Inicialmente, ela disse:

“Olá, pessoal. Vocês devem me ouvir um pouco estranha, estou com uma voz estrnaha. Saudações a Curitiba. Esse é o momento antes do meu show que deveria acontecer e infelizmente não estou apta em fazer.”

Em seguida, a finlandesa contou que foi consultada por mais de um médico na tentativa de reverter seu quadro. No entanto, mesmo com tratamentos que envolveram injeções, não foi possível.

“Tentei até o último minuto. Fui ao médico — a alguns médicos na verdade. Eles me deram injeção hoje novamente — algumas vezes —, mas não está funcionando. Estou sem voz. Isso acontece a cada 10 anos mais ou menos. E infelizmente aconteceu agora. Odeio essa situação, me importo demais. Mas infelizmente acontece. Vou voltar para Curitiba. O show não está cancelado.”

Problemas

Problemas de saúde já haviam afetado a apresentação anterior, no Opinião, em Porto Alegre, no último sábado (9). Hietala tocou apenas uma música de seu set acústico antes de dizer que estava com problemas vocais. Ele não participou da apresentação de Turunen, que também estava doente e pediu o apoio do público para cantar junto dela. O setlist executado na capital gaúcha foi reduzido a 11 canções.

Em Curitiba, Marko tocou apenas uma música, com letra em finlandês, que normalmente não está em seu repertório convencional, como forma de se desculpar com o público. Ao falar diante do microfone, Tarja se emocionou e foi às lágrimas ao dizer que não conseguiria se apresentar. Posteriormente, ambos atenderam fãs, tirando fotos com todos os presentes que entraram em uma fila.

Até o momento, o único show realizado normalmente foi o primeiro, no Tokio Marine Hall, em São Paulo, na última sexta-feira (8). Hietala fez sua performance acústica e depois participou de 7 das 16 canções do setlist executadas por Tarja: “Dead to the World”, “Dark Star”, “Left on Mars”, “Dead Promises”, “Planet Hell”, “Wish I Had an Angel” e “Over the Hills and Far Away”. Fotos feitas pela nossa equipe podem ser conferidas clicando aqui.

Tarja Turunen e Marko Hietala

A turnê conjunta entre os dois ex-integrantes do Nightwish ainda conta com as seguintes datas e locais:

  • 12/03 – Belo Horizonte (Mister Rock)
  • 13/03 – Brasília (Toinha Brasil Show)
  • 14/03 – Rio de Janeiro (Sacadura 154)
  • 16/03 – Fortaleza (Complexo Armazém)
  • 17/03 – Belém (Barka)
  • 19/03 – Recife (Armazém 14)

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

Leia também:  Governo dos EUA deve processar Live Nation por violação de leis antitruste
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasTarja chora ao adiar show em Curitiba e explica por que anunciou...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades