Show de Tarja Turunen e Marko Hietala em Curitiba é adiado

Artistas estão doentes e anunciaram postergação com público já no local; cantora chegou a se apresentar "no sacríficio" na noite do último sábado (9), em Porto Alegre

A apresentação que reuniria Tarja Turunen e Marko Hietala no Ópera de Arame, em Curitiba, neste domingo (10), foi adiada. Ambos os artistas subiram ao palco, com o público já presente, para anunciar que não seria possível realizar o show.

­

- Advertisement -

Ainda não há uma nova data. De acordo com a produtora Top Link, responsável pela turnê, detalhes sobre o reagendamento serão divulgados até quinta-feira (14).

Problemas de saúde já haviam afetado a apresentação anterior, no Opinião, em Porto Alegre, no último sábado (9). Hietala tocou apenas uma música de seu set acústico antes de dizer que estava com problemas vocais. Ele não participou da apresentação de Turunen, que também estava doente e pediu o apoio do público para cantar junto dela. O setlist executado na capital gaúcha foi reduzido a 11 canções.

Leia também:  Rock in Rio 2024 anuncia James, Kingfish e Penélope + Pato Fu

Em Curitiba, Marko tocou apenas uma música, com letra em finlandês, que normalmente não está em seu repertório convencional, como forma de se desculpar com o público. Ao falar diante do microfone, Tarja se emocionou e foi às lágrimas ao dizer que não conseguiria se apresentar. Posteriormente, ambos atenderam fãs, tirando fotos com todos os presentes que entraram em uma fila.

Até o momento, o único show realizado normalmente foi o primeiro, no Tokio Marine Hall, em São Paulo, na última sexta-feira (8). Hietala fez sua performance acústica e depois participou de 7 das 16 canções do setlist executadas pot Tarja: “Dead to the World”, “Dark Star”, “Left on Mars”, “Dead Promises”, “Planet Hell”, “Wish I Had an Angel” e “Over the Hills and Far Away”. Fotos feitas pela nossa equipe podem ser conferidas clicando aqui.

Leia também:  Deep Purple anuncia “=1”, seu 1º álbum com Simon McBride

Tarja Turunen e Marko Hietala

A turnê conjunta entre os dois ex-integrantes do Nightwish ainda conta com as seguintes datas e locais:

  • 12/03 – Belo Horizonte (Mister Rock)
  • 13/03 – Brasília (Toinha Brasil Show)
  • 14/03 – Rio de Janeiro (Sacadura 154)
  • 16/03 – Fortaleza (Complexo Armazém)
  • 17/03 – Belém (Barka)
  • 19/03 – Recife (Armazém 14)

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasShow de Tarja Turunen e Marko Hietala em Curitiba é adiado
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

2 COMENTÁRIOS

  1. Irresponsabilidade absoluta da produtora que, mesmo sabendo da lamentável situação de saúde dos artistas, não cancelou o evento com antecedência… optaram por fazer todo mundo ir até o local, esperar em uma fila na entrada (porque a abertura da casa atrasou), pra depois pedir “compreensão” porque o show não foi cancelado, foi “adiado pra outra data”, seja lá qual for! Ainda por cima expôs os artistas desnecessariamente, já que foram eles os encarregados da notícia!

  2. Eu estava no teatro Ópera de Arame e pude presenciar esse momento difícil que a Tarja, o Marko e seus excelentes músicos passaram! O público de Curitiba entendeu, se solidarizou e acolheu a Tarja com o mesmo carinho que ela trata seus fâs! Tive a feliz oportunidade de conhecê-la pessoalmente e comprovar tudo que já havia visto nas suas postagens, entrevistas e relacionamento com seus fâs: Ela é extremamente simpática, carismática, simples e adorável! Uma artista que foge daqueles rótulos que são fixados em outras artistas que não tem 10% de todo o talento que a Tarja carrega na sua carreira, desde os tempos do Nighwish e principalmente na sua brilhante carreira solo!

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades