Como esposa fez Jon Bon Jovi cair na real sobre voz ruim

Cantor percebeu que situação era pior do que imaginava quando finalizou turnê em divulgação ao álbum “Bon Jovi 2020”, em maio de 2022

Jon Bon Jovi passou por uma série de problemas vocais nos últimos anos. Na turnê mais recente do Bon Jovi, que promoveu o álbum “Bon Jovi 2020” com datas na América do Norte em 2022, a questão ficou mais evidente para o público. Durante os shows, o vocalista não conseguia atingir as notas mais altas e demonstrava fragilidade quanto à voz.

Quem o alertou para a gravidade da situação foi Dorothea Hurley, instrutora de karatê e esposa do cantor. Ao site Ultimate Classic Rock, ele relembrou que, quando finalizou a série de apresentações, teve a sensação de que havia tudo corrido bem — até que levou um balde de água fria da companheira.

- Advertisement -

Primeiramente, declarou:

“Tentei de tudo, tudo mesmo, para ser eu naquele palco. Quando acabou aquela noite em Nashville [em maio de 2022], o último dos 15 shows, eu pensei ‘deu tudo certo, foi muito bom, o público estava louco’. E a pessoa mais sincera de todas, minha esposa, me respondeu: ‘não foi bom’.”

A partir daí, Jon decidiu procurar a ajuda de um especialista. Foi quando soube que precisaria de cuidados mais sérios, o que, de cara, o amedrontou. 

“Eu conseguia comandar a plateia. Sou Jon Bon Jovi, sei como lidar com isso. Mas p#ta m#rda, minha voz estava rachada. E eu tive que procurar alguém um profissional para fazer um procedimento que não é tão comum em cirurgias vocais e foi assustador.”

Jon Bon Jovi e a cirurgia nas cordas vocais

Em fevereiro, durante uma sessão de perguntas e respostas promovida pela Pollstar Live, Jon Bon Jovi revelou ter passado por uma cirurgia reconstrutiva nas cordas vocais, bem como um procedimento complementar chamado medialização.

Leia também:  O disco desafiador de Robert Plant que o fez duvidar da própria capacidade

Conforme transcrição do Ultimate Classic Rock, ele disse:

“Tornou-se de conhecimento público agora, mas fiz uma grande cirurgia reconstrutiva em minhas cordas vocais e nunca tive nada parecido com isso. Então tem sido um caminho difícil, mas encontrei um médico na Filadélfia que fez algo chamado medialização, porque uma das minhas cordas estava literalmente atrofiada. Às vezes as pessoas ficam com nódulos; isso é bastante comum. Às vezes, desvios de septo e coisas assim prejudicam as cordas. A única coisa que já esteve no meu nariz foi meu dedo. Portanto, foi muito difícil nesta última década ter que lidar com algo que foi fora do meu controle.”

Jon acrescentou que o procedimento foi necessário porque sua corda vocal saudável estava sendo muito forçada para compensar a mais fraca.

“Colocaram um implante plástico e, nos últimos dois anos, estive em reabilitação, me recompondo. Mas estou chegando muito perto de ideal. Fiz na última sexta (2), na cerimônia de premiação MusiCares, minha primeira apresentação ao vivo em dois anos. Um novo disco está pronto. Então agora eu só quero voltar a praticar duas horas e meia por noite, quatro noites por semana, antes de sair para a estrada de verdade. Mas estou confiante no meu médico.”

Incerteza sobre turnês

Em entrevista à rádio Mix 104.1 Boston, o frontman do Bon Jovi manteve o mistério sobre o futuro. Sem entrar em maiores detalhes, o cantor se limitou a justificar a ausência de uma agenda de turnê divulgada junto ao lançamento do novo álbum, “Forever”.

Leia também:  A música punk que o Pink Floyd teria copiado em “Another Brick in the Wall”

Conforme transcrição do Loudwire, ele disse:

“Não sei se haverá uma turnê. É meu desejo fazer uma no próximo ano, mas ainda estou me recuperando de uma grande cirurgia.”

Apesar da incerteza, Jon possui até uma meta em relação a como pretende proceder em relação a um possível itinerário.

“Embora eu esteja no caminho da recuperação, tenha conseguido aproveitar meu tempo e fazer uma música por dia quando gravei o disco, minha necessidade ou desejo é poder fazer duas horas e meia uma noite, quatro noites por semana, durante meses a fio. Estou trabalhando para atingir esse objetivo.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasComo esposa fez Jon Bon Jovi cair na real sobre voz ruim
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

1 COMENTÁRIO

  1. Infelizmente ele demorou demais antes de fazer esse procedimento. O ideal era que, a partir dos anos 90, ele tivesse um acompanhamento profissional mais próximo, especialmente pela natureza dos drives que ele fazia a partir do início da carreira. isso teria poupado a ele muita dor de cabeça, como fizeram com o Arnel Piñeda no Journey.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades