A música do Pink Floyd que Roger Waters mais gosta de tocar ao vivo

Escolha recaiu sobre faixa que dá título a um dos álbuns de maior profundidade emocional da banda

Nos últimos tempos, Roger Waters vem promovendo uma série de interações com os fãs através de seus canais em redes sociais. O músico tem escolhido perguntas feitas sobre aspectos de sua carreira e se dedicado a dar respostas bem elaboradas e embasadas sobre quase qualquer assunto.

A mais recente foi publicada no Instagram. Nela, o músico responde a um admirador chamado Jeffrey Wise, que perguntou qual seria a sua canção preferida do catálogo do Pink Floyd para ser tocada durante os shows.

- Advertisement -

Conforme transcrição do Whiplash, a escolhida foi:

“Eu meio que amo ‘Wish You Were Here’, apenas pois posso quase parar de cantar em praticamente qualquer lugar que eu estiver no mundo. Eu simplesmente – especialmente no último verso – eu simplesmente peço para todos, ‘cantem comigo’, e meio que calo a boca e deixo a plateia lidar com isso. (Neste momento, Roger cantarola um trecho) Adoro ouvir a plateia cantando de volta pra mim.”

“Wish You Were Here”, o álbum

Nono disco de inéditas, “Wish You Were Here” (1975) é o segundo conceitual da carreira do Pink Floyd, trazendo uma crítica à objetificação da arte pela indústria. Também conta com tributos a Syd Barrett na faixa-título e em “Shine On You Crazy Diamond”. O guitarrista e vocalista original chegou a visitar a banda durante as gravações. Os antigos colegas não o reconheceram, graças à aparência totalmente alterada.

Leia também:  Within Temptation faz show irretocável para público cansado no Summer Breeze

Apesar de todas as dificuldades enfrentadas nas sessões de gravação, David Gilmour e Richard Wright já o classificaram como o melhor disco da banda. Chegou ao primeiro lugar das paradas norte-americana e britânica, tendo vendido mais de 13 milhões de cópias em todo o mundo.

A melhor música do Pink Floyd segundo Roger Waters

Anos atrás, a questão foi outra. À revista Q, Waters foi convidado a revelar a que consideraria a melhor música da banda que comandou em sua fase mais bem-sucedida. A eleita é “Us and Them”, pertencente a “The Dark Side of the Moon” (1973).

“Naquela época éramos uma banda. Concordamos sobre as mesmas coisas, tipo, tocarmos apenas o material novo, nada antigo. Faremos apenas este álbum e o anterior, é isso. Havia uma certa integridade e o que importava era o trabalho. E ainda é exatamente assim que me sinto agora, embora toque músicas antigas no palco.”

No documentário de 2003, “The Dark Side of the Moon”, ele arremata:

Leia também:  Gene Simmons capricha no peso em show solo no Summer Breeze Brasil

“Eu não ouço essa peça do início ao fim há, eu acho, 20 anos. Foi fascinante ver como ela se mantém forte. ‘Us and Them’ provavelmente também resistiu ao teste do tempo, se não melhor do que qualquer uma das outras músicas do disco.”

Para ver as escolhas dos outros membros, clique aqui.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA música do Pink Floyd que Roger Waters mais gosta de tocar...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades