Paulo Miklos interpreta Adoniran Barbosa no filme “Saudosa Maloca”; veja trailer

Obra cinematográfica é inspirada na obra do icônico sambista e estreia dia 21 de março nos cinemas

Foi divulgado nesta segunda-feira (19) o primeiro trailer oficial de “Saudosa Maloca”, filme inspirado na obra de Adoniran Barbosa. A produção traz Paulo Miklos (Titãs) no papel do icônico sambista. Também participam Gero Camilo no papel de Matogrosso e Gustavo Machado como Joca.

Outros nomes que integram o elenco são Sidney Santiago Kuanza, Paulo Tiefenthaler, Carlos Gimenez, Izak Dahora, Zemanuel Piñero, Ney Piacentini e Noemi Marinho.

- Advertisement -

Diz a sinopse divulgada:

“Numa mesa de bar, o velho Adoniran Barbosa (Paulo Miklos) conta a um jovem garçom histórias de uma São Paulo que já não existe. Lembra com carinho da maloca onde viveu com Joca e Mato Grosso, da paixão deles por Iracema (Leilah Moreno) e de outros personagens eternizados em seus sambas, crônicas de uma metrópole engolida pelo apetite voraz do ‘pogréssio’.”

A prévia pode ser conferida no player abaixo.

Leia também:  Veja possível setlist de Bruce Dickinson para 1º show solo em 22 anos

A direção está a cargo de Pedro Serrano, que também assina a produção junto de Renata Martins, pela Pink Flamingo Filmes. A estreia oficial está marcada para dia 21 de março em cinemas de todo o país.

Não é a primeira vez que o diretor leva a história do artista para as telas. Em 2015, ele lançou o curta “Dá Licença de Contar”, que já trazia o trio protagonista interpretando os mesmos personagens. Em 2020 saiu o documentário “Adoniran, Meu Nome é João Rubinato”.

Sobre Adoniran Barbosa

Além de “Saudosa Maloca”, Adoniran assinou outros clássicos do cancioneiro popular, como “Trem das Onze”, “Tiro Ao Álvaro” e “Samba do Arnesto”. Era filho de Francesco “Fernando” Rubinato e Emma Ricchini, imigrantes italianos da comuna de Cavarzere, província de Veneza.

Leia também:  Sleaford Mods confirma show único no Brasil para novembro

Morreu aos 70 anos no dia 23 de novembro de 1982, em decorrência de um enfisema pulmonar. Teve uma filha, Maria Helena Rubinato, fruto do casamento com Olga Krum. As duas também já são falecidas.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPaulo Miklos interpreta Adoniran Barbosa no filme “Saudosa Maloca”; veja trailer
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades