Dexter Romweber morre aos 57 anos

Vocalista e guitarrista comandou o Flat Duo Jets e o Dex Remember Duo, comandando o revival do formato de duplas roqueiras

Morreu na última sexta-feira (16), aos 57 anos, o vocalista e guitarrista Dexter Romweber. Ele se tornou conhecido no cenário rockabilly underground por ter comandado o revival do formato de duo entre guitarra e bateria com o Flat Duo Jets, que lançou 10 álbuns. O mais recente, “Wild Wild Love”, saiu em 2017.

Também comandou o Dex Romweber Duo, tendo sua irmã mais velha Sara – também já falecida – na bateria. Ainda participou do Dexter Romweber and The New Romans e gravou trabalhos solo.

- Advertisement -

Diz um trecho do comunicado publicado pela família nas redes sociais:

“É nosso triste dever informar ao mundo que nosso querido irmão mais novo, John Michael Romweber II – você o conhece como Dexter – morreu em casa na sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024. Ele tinha 57 anos e foi encontrado por sua irmã Monica. Acredita-se que ele morreu de causas naturais; um exame médico está pendente.”

Influência para Jack White

No documentário “A Todo Volume” (2008), gravado junto a Jimmy Page (Led Zeppelin) e The Edge (U2), Jack White mencionou o Flat Duo Jets como referência para a criação do The White Stripes. Ele chegou a mostrar a versão da dupla para “Froggie Went A-Courtin’” aos amigos, ressaltando o impacto que a obra teve em sua formação artística.

Leia também:  Simple Plan doa US$ 10 mil e inicia ação para ajudar o Rio Grande do Sul

Nos dias 29 e 30 de abril de 2009, Dex e Sara foram convidados por Jack para gravar na Third Man Records em Nashville, Tennessee. Das sessões saiu um vinil de 7 polegadas como parte da coleção “Blue Series”, trazendo a composição inédita “The Wind Did Move” e um cover de “Last Kind Words Blues” de Geeshie Wiley.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDexter Romweber morre aos 57 anos
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades