Dave Grohl passa domingo de Super Bowl cozinhando para pessoas em situação de rua

Vocalista e guitarrista do Foo Fighters dedicou um dia inteiro para preparar refeições em apoio a instituição em Woodland Hills, Califórnia, EUA

Dave Grohl frequentemente participa de trabalhos voluntários. Nos últimos tempos, em mais de uma ocasião, o vocalista e guitarrista do Foo Fighters cozinhou para pessoas em situação de rua nos Estados Unidos e Austrália. Agora, repetiu a ação em pleno domingo (11) de Super Bowl, partida final da liga nacional de futebol americano.

O frontman destinou mais de 24 horas de seu tempo junto a outros voluntários para cozinhar 70 porções de lombo suíno. A refeição foi destinada a pessoas em situação de rua apoiadas pelo Woodlands Family Shelter, abrigo em Woodland Hills, na Califórnia.

- Advertisement -

A instituição Hope of the Valley, que já contou com a colaboração de Grohl no passado recente, falou sobre a iniciativa em uma publicação no Instagram. Um agradecimento foi opstado não só ao artista, como a outros voluntários que ele trouxe: pessoas que trabalham em seu estúdio, o 606.

Leia também:  Smashing Pumpkins anuncia Kiki Wong como nova guitarrista

“Obrigado a Dave e seus amigos de seu estúdio por sair conosco e espalhar amor através de uma refeição.”

Dave Grohl e trabalho voluntário

Em fevereiro do ano passado, Dave Grohl participou de uma ação solidária da ONG Hope the Mission em Northridge, Califórnia. O líder do Foo Fighters preparou churrasco e ajudou a montar as marmitas que foram distribuídas a moradores de rua.

No mês seguinte, o frontman virou voluntário da Feed the Streets – ONG em Los Angeles focada em distribuir alimentação e produtos básicos para a comunidade necessitada. Junto de uma equipe de cozinha, na ocasião, passou 18 horas preparando um churrasco e, posteriormente, entregou a comida a quem precisava num parque local.

Já no último mês de dezembro, o frontman aproveitou a turnê de sua banda pela Austrália para ajudar a instituição de caridade The Big Umbrella, localizada em Melbourne. Em postagem no Instagram, a TBU revelou que o músico, junto de outros voluntários, passou 18 horas preparando diferentes carnes e acompanhamentos. Depois, ao longo de duas horas, colaborou na distribuição de 430 refeições na praça Federation Square. 

Essas não foram as únicas vezes em que o músico se envolveu em ações filantrópicas. Em novembro de 2018, ele foi visto preparando um jantar para os bombeiros que combatiam os incêndios florestais em Calabasas, no mesmo estado. Um ano mais tarde, organizou um almoço beneficente com Wendy Dio, ex-esposa e empresária de Ronnie James Dio.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDave Grohl passa domingo de Super Bowl cozinhando para pessoas em situação...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades