Dave Grohl cozinha para pessoas em situação de rua na Austrália

Vocalista e guitarrista do Foo Fighters ajudou a instituição de caridade The Big Umbrella e passou 18 horas preparando refeições

Dave Grohl frequentemente participa de trabalhos voluntários. Nos últimos meses, em mais de uma ocasião, o vocalista e guitarrista do Foo Fighters cozinhou para pessoas em situação de rua nos Estados Unidos. Agora, repetiu a ação na Austrália.

O frontman aproveitou a turnê de sua banda pelo país para ajudar a instituição de caridade The Big Umbrella, localizada em Melbourne (via People). Segundo o site, a fundação “vem desde 2010 criando e servindo refeições de qualidade em restaurantes para pessoas desabrigadas e em situação de insegurança alimentar”.

- Advertisement -

Em postagem no Instagram, a TBU compartilhou fotos do momento e revelou que o músico, junto de outros voluntários, passou 18 horas preparando diferentes carnes e acompanhamentos. Depois, ao longo de duas horas, colaborou na distribuição de 430 refeições na praça Federation Square. 

Diz a publicação: 

“Dave e seus parceiros, incluindo Jules e Nathan (do canal do YouTube Nat’s What I Reckon); Nick (do festival de carne Carolina Smoke) e nossos maravilhosos vizinhos Andrew e Pam (da marca The Que Club) passaram 18 horas preparando e defumando com amor 120 kg de costela de porco, bunda de porco e peito bovino antes de entregá-los na manhã seguinte. 

Eles chegaram às 9h na cozinha, cheios de energia e entusiasmo, para preparar rolinhos de batata com carne de porco desfiada, salada de repolho e picles, costela de porco defumada e um suculento peito bovino (…). Dave, Nick e Nat serviram pratos sem parar no calor sufocante por mais de 2 horas, distribuindo 430 refeições, posando para fotos, assinando tudo o que as pessoas davam, desde pratos de papelão a camisetas, sendo muito humildes.” 

A instituição agradeceu pelo auxílio de Dave, o descrevendo como “um dos caras mais legais do planeta”. 

Leia também:  A hilária e posteriormente emotiva troca de e-mails que Dave Grohl teve com David Bowie

“Nossos amigos nas ruas foram brindados com um churrasco épico ao estilo americano com todos os acompanhamentos preparados pela lenda do rock Dave Grohl, do Foo Fighters (…). Será um dia que jamais esquecerão, pois encontraram uma lenda do rock e um dos caras mais legais do planeta que realmente se preocupa com as pessoas necessitadas. Nenhuma palavra pode capturar totalmente o impacto dessa experiência positiva.”

Dave Grohl e trabalho voluntário

No fim de fevereiro, Dave Grohl participou de uma ação solidária da ONG Hope the Mission em Northridge, Califórnia. O líder do Foo Fighters preparou churrasco e ajudou a montar as marmitas que foram distribuídas a moradores de rua.

No mês seguinte, o frontman virou voluntário da Feed the Streets – ONG em Los Angeles focada em distribuir alimentação e produtos básicos para a comunidade necessitada. Junto de uma equipe de cozinha, na ocasião, passou 18 horas preparando um churrasco e, posteriormente, entregou a comida a quem precisava num parque local.

Essas não foram as únicas vezes em que o músico se envolveu em ações filantrópicas. Em novembro de 2018, ele foi visto preparando um jantar para os bombeiros que combatiam os incêndios florestais em Calabasas, no mesmo estado. Um ano mais tarde, organizou um almoço beneficente com Wendy Dio, ex-esposa e empresária de Ronnie James Dio.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDave Grohl cozinha para pessoas em situação de rua na Austrália
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades