Brian May e Roger Taylor não curtiam o nome Queen de início

Baterista e guitarrista acabaram sendo convencidos por Freedie Mercury, que provou seu ponto aos amigos

Quando Tim Staffell deixou o Smile, Freddie Mercury acenou com uma possibilidade de futuro para Brian May e Roger Taylor. Porém, o cantor não aceitaria ser apenas um coadjuvante na banda dos amigos. Ele queria impor suas ideias. Para isso, uma delas seria mudar o nome do grupo.

A ideia de adotar Queen como identidade não veio sem ressalvas, como lembrou o baterista à revista Classic Rock em matéria de capa publicada ano passado, celebrando meio século do disco de estreia do grupo.

- Advertisement -

Ele contou:

“Queen refletia o mundo social em que estávamos na época. Originalmente, não gostei do nome, nem Brian. Mas nos acostumamos.”

Outra desconfiança vencida teve a ver com a capacidade do então novo frontman. Os dois instrumentistas já haviam o visto com bandas amadoras e não depositaram muita fé. Taylor novamente recorda:

Leia também:  Lita Ford diz que muitos estranhavam ao ver uma mulher tocando guitarra

“Freddie parecia uma ovelha balindo. Não era nada bom. Mas acabou se mostrando uma homenagem à ideia de que se você se dedica bastante em algo pode fazer acontecer. Ele acreditou em si mesmo e acreditou em nós.”

A saga do Queen

Formado em 1970, o Queen se tornou uma das bandas mais bem-sucedidas de sua geração, vendendo mais de 250 milhões de cópias dos seus álbuns em todo o planeta. Sua abrangência sonora incluía elementos dos mais díspares subgêneros do rock, além de buscar influências em outras camadas da música popular e até mesmo do erudito.

Oficialmente, o grupo se desfez em 1991, quando Freddie Mercury morreu vitimado pela Aids. Desde então, tributos oficiais foram realizados, como a parceria com Paul Rodgers (Free, Bad Company) e a atual, tendo Adam Lambert como titular do microfone.

Leia também:  A surpreendente banda inglesa mais ouvida no streaming — não é Beatles

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesBrian May e Roger Taylor não curtiam o nome Queen de início
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades