Spiritbox entra em estúdio com tecladista recém-saído do Bring Me the Horizon

Guitarrista Mike Stringer publicou registro com Jordan Fish, que também é produtor, nas redes sociais

Entre as metas do Spiritbox para 2024, está a criação de um novo álbum de estúdio – o segundo trabalho no formato. Aparentemente, a gravação de músicas inéditas para tal projeto futuro já começou e com a participação de outro nome conhecido. 

Na última terça-feira (16), o guitarrista Mike Stringer compartilhou nos stories do Instagram um vídeo sem som e em preto e branco da banda em estúdio. Na publicação, o músico marcou a vocalista Courtney LaPlante e o produtor e ex-tecladista do Bring Me the Horizon, Jordan Fish. 

- Advertisement -

Veja a seguir.

Ao deixar o BMTH em dezembro do ano passado, após mais de uma década, Fish ressaltou que focaria em compor e produzir. Ele colaborou nesse sentido com Halsey, One Ok Rock, Machine Head, entre outros nomes. Nos últimos dias, publicou registros ao lado do também produtor Zakk Cervini, provavelmente trabalhando em algum material. 

Spiritbox e um novo álbum

No último mês de novembro o Spiritbox lançou o EP “The Fear of Fear”, contando com 6 faixas. Poucos dias depois saiu “Cobra (Rock Remix)”, colaboração com a rapper americana Megan Thee Stallion. A colaboração se deu através da Roc Nation, companhia fundada por Jay-Z em 2008. Atualmente, a empresa administra as carreiras de ambos.

Porém, os fãs estão realmente ansiosos por um novo álbum completo. A vocalista Courtney LaPlante é ciente disso. Em entrevista à revista americana Revolver, a cantora garantiu que o projeto está entre as metas para 2024.

Leia também:  Guitarrista do Foreigner, Mick Jones revela diagnóstico de Parkinson

“Estou ansiosa para fazer novas músicas. Isso é o que faltou durante a maior parte deste ano. Porque temos nosso novo EP, mas o fizemos no início de 2023. Então parece que é hora de incubar algo novo.”

O processo de fazer um trabalho completo é bem diferente do formato que o grupo adotou recentemente. Ainda assim, a frontwoman entende ser importante resgatá-lo.

“É muito bom ter a gratificação instantânea de lançar a música quando realmente terminamos, em vez de criá-la e depois sentar e fazer um ciclo tradicional. Mas honestamente, queremos provar para nós mesmos que podemos fazer outro álbum e que vai dar certo. Achei que ter algum tipo de sucesso no primeiro me faria sentir como se tivesse provado isso para mim mesmo. Mas, na verdade, isso apenas nos deixou ainda mais motivados e nervosos. Tipo, não nos sentimos nada confortáveis. Nós pensamos: ‘Precisamos provar nosso valor novamente.’”

Spiritbox e Bring Me The Horizon 

Em junho de 2023, o Spiritbox fez parte de certos shows da turnê europeia “Post Human”, encabeçada pelo Bring Me The Horizon. Nas ocasiões, Courtney chegou a subir ao palco durante a performance da atração principal para cantar trecho de “One Day the Only Butterflies Left Will Be in Your Chest As You March Towards Your Death” e “Nihilist Blues”.

Leia também:  História dos Beatles será contada em quatro filmes, um sobre cada integrante

O mesmo aconteceu durante o festival Rock am Ring, também no mês mencionado. Anteriormente, em maio de 2022, durante o festival Malta Weekender – criado pelo BMTH – , a cantora apresentou junto à banda a canção “Chelsea Smile”.

Jordan Fish e saída do Bring Me The Horizon

Bring Me the Horizon anunciou a saída do tecladista Jordan Fish em dezembro. O músico estava na banda desde 2012. Sua entrada, ocorrida na criação do álbum “Sempiternal” (2013), ficou marcada pela mudança de sonoridade no trabalho do grupo – que passou a incorporar variadas influências, como elementos do eletrônico. 

Em comunicado, o agora oficialmente quarteto escreveu:

“O Bring Me the Horizon decidiu se separar de Jordan Fish. Queremos agradecê-lo pela jornada musical que fez conosco e desejá-lo sorte com tudo no futuro. Enquanto isso, continuamos trabalhando no ‘Nex Gen’, com novas músicas chegando muito em breve. Nos vemos em nossa turnê pelo Reino Unido em janeiro.”

Já Jordan, por meio das redes sociais, escreveu:

“Sou muito grato pelos meus 11 anos com a banda e me sinto extremamente orgulhoso por tudo o que conquistamos juntos. Estou ansioso para ouvir o que eles farão a seguir e desejo para eles todo o sucesso no futuro. Estou animado para começar esse próximo período da minha carreira, focando por enquanto na composição e produção.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSpiritbox entra em estúdio com tecladista recém-saído do Bring Me the Horizon
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades