Spiritbox fará novo álbum em 2024? Courtney LaPlante responde

Até o momento, a banda canadense lançou apenas um disco de estúdio completo, “Eternal Blue” (2021)

No último mês de novembro o Spiritbox lançou o EP “The Fear of Fear”, contando com 6 faixas. Poucos dias depois saiu “Cobra (Rock Remix)”, colaboração com a rapper americana Megan Thee Stallion. A colaboração se deu através da Roc Nation, companhia fundada por Jay-Z em 2008. Atualmente, a empresa administra as carreiras de ambos.

Porém, os fãs estão realmente ansiosos por um novo álbum completo. A vocalista Courtney LaPlante é ciente disso. Em entrevista à revista americana Revolver, a cantora garantiu que o projeto está entre as metas para 2024.

- Advertisement -

“Estou ansiosa para fazer novas músicas. Isso é o que faltou durante a maior parte deste ano. Porque temos nosso novo EP, mas o fizemos no início de 2023. Então parece que é hora de incubar algo novo.”

O processo de fazer um trabalho completo é bem diferente do formato que o grupo adotou recentemente. Ainda assim, a frontwoman entende ser importante resgatá-lo.

“É muito bom ter a gratificação instantânea de lançar a música quando realmente terminamos, em vez de criá-la e depois sentar e fazer um ciclo tradicional. Mas honestamente, queremos provar para nós mesmos que podemos fazer outro álbum e que vai dar certo. Achei que ter algum tipo de sucesso no primeiro me faria sentir como se tivesse provado isso para mim mesmo. Mas, na verdade, isso apenas nos deixou ainda mais motivados e nervosos. Tipo, não nos sentimos nada confortáveis. Nós pensamos: ‘Precisamos provar nosso valor novamente.’”

Courtney deixa claro que o sentimento é totalmente pessoal.

Leia também:  Bring Me the Horizon vem ao Brasil com Motionless in White, Spiritbox e The Plot in You

“E é estranho porque não é para os críticos ou nossos fãs, mas surpreendentemente, ainda é uma coisa interna. Fazer uma vez não é suficiente, temos que fazer duas vezes.”

Sonoridade almejada

Em relação à sonoridade a ser buscada, quem acompanha o grupo sabe que acomodação não é uma meta.

“Eu definitivamente não sei. Mas acho que seja o que for, parecerá muito flexível. Queríamos provar que poderíamos fazer as canções falarem por si mesmas, sem ter a banda exagerando e tropeçando. É difícil para um grupo de músicos realmente bons e talentosos mostrar moderação. Mas eu gosto de um pouco de contenção, não apenas ouvir alguém se exibindo por cinco minutos. O que está faltando em nós e que realmente quero explorar um pouco, eu acho, é… me sinto muito confortável na música ‘progressiva’.”

Spiritbox atualmente

O Spiritbox foi criado em Victoria, Canadá, no ano de 2016. A banda conquistou notoriedade nas plataformas digitais com uma série de singles e EPs liberados antes de seu primeiro álbum, “Eternal Blue” (2021).

Leia também:  Por que bandas fazem cada vez mais turnês tocando álbuns na íntegra, segundo Billie Joe

O disco de estreia conseguiu posições de destaque em várias paradas internacionais, incluindo Estados Unidos (13º), Reino Unido (19º), Austrália (8º) e Alemanha (17º). O trabalho mistura metalcore e sonoridades post-metal com melodias radiofônicas e influências progressivas.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSpiritbox fará novo álbum em 2024? Courtney LaPlante responde
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades