Show do Queen em Montreal volta aos cinemas em IMAX

Apresentação gravada em 1981 estará em cartaz entre esta quinta-feira (18) e o próximo domingo (21), com sessões no Brasil

O show “We Will Rock You, Queen Rock Montreal”, gravado em 1981 na segunda cidade mais populosa do Canadá, retorna aos cinemas após sua exibição original em 2007. Desta vez, o registro chega remasterizado para telas IMAX.

O longa musical estará em cartaz em âmbito mundial — incluindo salas no Brasil — entre esta quinta-feira (18) e o próximo domingo (21). Ingressos podem ser adquiridos no site oficial.

- Advertisement -

De acordo com material de divulgação, a remasterização em alta qualidade para telas IMAX engloba “som surround de 12 canais, imagens nítidas e geometria de cinema personalizada”.

“Queen Rock Montreal”

Com direção de Saul Swimmer, a performance registrada em “We Will Rock You, Queen Rock Montreal”, na verdade, engloba duas apresentações realizadas pelo Queen no Forum de Montreal, nos dias 24 e 25 de novembro de 1981.

Leia também:  Ace Frehley faz 73 anos; veja outros fatos da música em 27 de abril

À época, a banda divulgava “The Game”, um de seus álbuns mais bem-sucedidos e o único do grupo a atingir o topo da parada dos Estados Unidos. Músicas como “Another One Bites the Dust”, “Crazy Little Thing Called Love”, “Save Me” e “Play the Game” vieram desse disco.

Contudo, o repertório das duas noites apresenta canções de outros trabalhos, como “Bohemian Rhapsody”, “Killer Queen”, “Somebody to Love”, “We Will Rock You”, “We Are the Champions”, “Tie Your Mother Down”, entre outras.

Em nota, o guitarrista Brian May afirma sobre o filme:

“Acho que não percebemos isso na época, mas este filme preservou um dos picos mais altos da vida na estrada do Queen, no palco nos velhos tempos de glória.”

Leia também:  Slipknot faz 1º show com novo baterista — e se isso aqui não é Eloy Casagrande…

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasShow do Queen em Montreal volta aos cinemas em IMAX
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades