O melhor álbum do Queen nos anos 1980 na opinião de Justin Hawkins, do The Darkness

Músico optou por um álbum que se consagrou por associação a filme que foi sucesso de bilheterias

Uma das várias influências do The Darkness, sem dúvidas, é o Queen. As extravagâncias sonoras e visuais do grupo que surgiu promovendo um resgate do glamour roqueiro no início do século atual contam com mais que um dedo de Freddie Mercury e companhia.

Justin Hawkins, vocalista e guitarrista da banda, usou seu canal no YouTube para comentar seu álbum preferido da monárquica atração britânica nos anos 1980. A fase não costuma ser muito citada pelos fãs quando se trata das obras referenciais, mas possui seu valor.

- Advertisement -

“Eu pessoalmente amo ‘A Kind of Magic’ (1986). ‘The Miracle’ (1989), o posterior, saiu quando eu tinha 14 anos. Foi um grande momento para mim, mas na verdade não o ouço muito agora. Acho que aquele que mais escutei foi mesmo ‘A Kind of Magic’.”

Queen e “A Kind of Magic”

Lançado em 3 de junho de 1986, “A Kind of Magic” é o 12º álbum de estúdio do Queen. O trabalho teve parte de seu tracklist usado como trilha sonora do filme “Highlander”.

Leia também:  Greyson Nekrutman sofre lesão nos dedos e termina show do Sepultura ensanguentado

As gravações ocorreram na Inglaterra, Suíça e Alemanha, sendo a primeira vez que o grupo trabalhou integralmente no formato digital.

Vendeu mais de 6 milhões de discos em todo o mundo. Chegou ao número 1 da parada britânica, além de ter figurado no Top 10 em outros nove charts.

Foi o último álbum a contar com uma turnê de divulgação do quarteto. Realizaram 26 shows, todos na Europa. Um registro pode ser conferido no álbum e vídeo “Live at Wembley”, gravado durante duas noites no lendário estádio inglês.

Sobre Justin Hawkins

Nascido em Surrey, Inglaterra, Justin Hawkins iniciou a carreira com o Empire, formado junto de seu irmão Dan. O grupo tocava covers e contava com uma inclinação mais progressiva em comparação ao que os levaria ao sucesso.

Leia também:  O disco desafiador de Robert Plant que o fez duvidar da própria capacidade

Na virada do século, a banda mudou o nome para The Darkness, investindo em uma pegada hard rock com influências pop. A repercussão foi grande, especialmente no Reino Unido. As atividades foram temporariamente encerradas em 2006 e retomadas em 2011.

Durante o hiato, formou o Hot Leg. O projeto lançou apenas um disco, “Red Light Fever” (2008). Inicialmente, o álbum seria um trabalho solo do frontman. Atualmente, possui um canal no YouTube que acabou se tornando ainda mais popular que as atividades artísticas.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO melhor álbum do Queen nos anos 1980 na opinião de Justin...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades