Revelado por que Paramore apagou suas redes sociais e cancelou show

Vencimento do contrato de 20 anos com a Atlantic Records seria o motivo para manobra da banda

Fãs do Paramore estavam em polvorosa nos últimos dias. A banda havia apagado todas as suas publicações em redes sociais e retirado seu site oficial do ar, além de ter cancelado um show que aconteceria no próximo dia 13 de janeiro. Felizmente, agora parece haver um esclarecimento. 

De acordo com uma reportagem da Variety, fontes próximas ao grupo dizem que a remoção de imagens de redes sociais e desativação do site oficial ocorreram na data do fim do contrato de 20 anos com a Atlantic Records — algo já noticiado pelo site. Quanto à apresentação, que aconteceria no evento iHeartRadio ALTer EGO em Anaheim, cidade no estado americano da Califórnia, o cancelamento se deu apenas por conflito de agenda.

- Advertisement -

O grupo, que retorna ao Brasil em março para se apresentar no Lollapalooza, já indicava o fim do contrato com a gravadora há alguns meses. Durante conversa com a revista Uproxx, os integrantes do Paramore descreveram o futuro como incerto. Conforme pontuou a publicação:

Leia também:  Último membro original do Moody Blues, Mike Pinder morre aos 82 anos

“Agora que o Paramore passou o ano em turnê com o álbum ‘This is Why’ (e cuidando melhor de si mesmos enquanto estão na estrada), um capítulo da carreira da banda chegou ao fim. Eles agora cumpriram todas as obrigações com a gravadora e são efetivamente agentes livres. Quanto ao futuro do Paramore, todos os três membros concordam que há um nível de incerteza.”

Logo em seguida, porém, a matéria destaca que “uma coisa é certa: eles ainda estarão juntos e continuarão se divertindo”. Complementando, a frontwoman declarou:

“A única coisa que importa é que ainda seremos a comunidade um do outro.”

O acordo do Paramore

Uma distinção feita pela Variety é que o acordo anterior de 20 anos de duração era entre a gravadora e Hayley Williams como artista solo. Essa estrutura foi um dos motivos pelos quais os irmãos Zac (bateria) e Josh Farro (guitarra) deixaram a banda em 2010 — o primeiro citado retornou em 2017. Logo, o próximo contrato pode ser o primeiro do Paramore inteiro, como grupo.

Leia também:  Hammerfall anuncia novo álbum “Avenge the Fallen” e lança single

Próximos compromissos

Ao longo de 2024, o Paramore ficará responsável por abrir os shows de Taylor Swift com a “The Eras Tour” na Europa, entre maio e agosto. Já antes, em março, tocará no Festival Vive Latino, no México, no Estéreo Picnic, na Colômbia, e no Lollapalooza Brasil, em São Paulo. 

Os músicos voltaram ao estúdio em agosto, para gravar novo material. Segundo a Billboard em janeiro último, “embora a banda não esteja recebendo ofertas de outras gravadoras no momento, o Paramore planeja continuar fazendo música”.

A respeito do assunto, a vocalista Hayley Williams disse para a Coup The Main que, agora que saíram da gravadora Atlantic Records (com quem estavam desde 2004), “há muito mais coisas para percorrer, experimentar e descobrir”. 

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasRevelado por que Paramore apagou suas redes sociais e cancelou show
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades