Mingau recebe alta após 4 meses internado em hospital de São Paulo

Baixista do Ultraje a Rigor foi baleado na cabeça em setembro e, desde então, estava em observação no Hospital São Luiz

Após quatro meses, Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, recebeu alta e saiu do hospital. O músico foi baleado na cabeça durante atentado em Paraty (RJ) no último mês de setembro e, desde então, estava internado no Hospital São Luiz. 

­

- Advertisement -

Conforme o boletim médico, o artista — que, de início, ficou sedado na UTI, sob ventilação mecânica — saiu do local sem qualquer sedação, respirando espontaneamente e apresentando evolução quanto ao quadro neurológico. Agora, como já pontuado pela família, começará uma reabilitação motora e funcional (via G1).

Diz a nota:

“Durante o período de internação na unidade, onde deu entrada no dia 3/9/2023, o paciente recebeu toda a assistência multiprofissional necessária e passou por três procedimentos cirúrgicos. Após tratamento de um quadro infeccioso nos últimos dias, a equipe médica avaliou que havia condições de alta com maior segurança.”

Primeiramente, na tarde seguinte à tragédia, Mingau foi submetido a uma cirurgia intracraniana de emergência, que durou cerca de três horas e meia. Depois, passou por um novo procedimento de craniectomia descompressiva, “com a finalidade de auxiliar no controle da pressão intracraniana”. Também precisou de uma traqueostomia — abertura frontal na traqueia com inserção de cânula.

Leia também:  Quando Courtney Love acusou família Osbourne de roubar sua TV gigante

Em entrevista ao programa “The Noite”, Isabella Aglio, filha do músico, deu detalhes a respeito da condição do baixista. De acordo com a jovem, no período de recuperação, Mingau usará uma cadeira de rodas voltada para tetraplégicos e uma espécie de prótese na mão devido à rigidez do membro superior. Posteriormente, realizará mais uma cirurgia:

“A primeira [cirurgia] foi para fazer a limpeza, porque, com o tiro, sai massa encefálica e queima. A segunda foi feita porque meu pai precisava diminuir a pressão intracraniana. Ele está sem um pedaço da calota no crânio para não inchar tanto, porque senão o cérebro morre. [A terceira] vai ser daqui a uns meses para colocar uma prótese e proteger o cérebro dele.”

Diante de tantos gastos, a família pediu ajuda pelas redes sociais. Um show beneficente, visando arrecadar fundos, aconteceu no dia 14 de dezembro, na capital paulista. Foi criada ainda uma vaquinha online para custear as despesas médicas.

O atentado

Mingau sofreu um atentado na noite do dia 2 de setembro, quando estava com um amigo. O carro do músico foi alvejado por tiros, perdendo o controle e batendo em uma residência.

Leia também:  A banda que fez Kirk Hammett se apaixonar por heavy metal

Em entrevista coletiva, foi revelado que o tiro que acertou o artista atingiu o lado esquerdo da cabeça, atravessou o cérebro e saiu do corpo. A área é responsável por coordenações motoras, além de fala e visão. A equipe médica não quis fazer prognósticos a longo prazo em relação ao efeito do ferimento.

Sobre Mingau

Após passagens por Ratos de Porão, Inocentes e Olho Seco, Mingau entrou no Ultraje a Rigor em 1999, na vaga deixada por Serginho. Com as saídas em 2002 de Flávio e Heraldo, tornou-se o membro mais antigo ao lado de Roger a permanecer na formação, hoje completa por Marcos Kleine (guitarra, desde 2009) e Bacalhau (bateria, desde 2002).

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMingau recebe alta após 4 meses internado em hospital de São Paulo
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades