Como Mel Gibson salvou a vida de Robert Downey Jr

O eterno intérprete do Homem de Ferro lembrou que o amigo lhe deu diversos conselhos e até uma oportunidade de trabalho no passado

Robert Downey Jr. se tornou um dos atores mais queridos de Hollywood, mas muita gente pode nem se lembrar que o astro já foi ao fundo do poço por conta do seu vício em drogas no passado, o que até lhe rendeu um período na prisão. Se há uma pessoa que ele pode creditar por ter o salvado, este alguém é o seu colega Mel Gibson.

Os dois atores ficaram amigos após trabalharem juntos no filme “Air America – Loucos pelo Perigo”, lançado em 1990. Alguns anos mais tarde, Downey Jr. acabou sucumbindo ao seu vício em drogas e chegou a ser condenado por conta do problema.

- Advertisement -

Graças a essas turbulências em sua vida pessoal, Downey Jr. viu novas oportunidades de trabalho desaparecerem. Uma das poucas pessoas que estenderam a mão para ele durante esse período complicado foi justamente Mel Gibson.

Em uma entrevista durante um evento de cinema em Los Angeles, concedida em 2012, o astro lembrou do impacto que o colega teve em sua vida.

Leia também:  As duas ocasiões em que Slash foi considerado para entrar no Stone Roses

“Quando não conseguia ficar sóbrio, Mel me disse para não perder as esperanças e me incentivou a encontrar minha fé. Não precisava ser a dele ou de qualquer outra pessoa, desde que ela tivesse o perdão em suas raízes.”

Downey Jr. também revelou que em uma ocasião, Mel Gibson o convidou para assumir seu lugar em um filme que o astro não especificou, justamente para que ele conseguisse se manter na ativa.

“Não conseguia trabalhar, então ele (Gibson) me escalou como protagonista de um filme que foi, na verdade, desenvolvido para ele. Ele ainda manteve um teto sobre minha cabeça e colocou comida na minha mesa.”

Por fim, o eterno intérprete do Homem de Ferro nas telonas ainda revelou outro conselho que recebeu do amigo.

“Ele me disse que se eu aceitasse minha responsabilidade pelos meus erros e abraçasse o lado feio da minha alma, se eu abraçasse o cacto tempo demais, me tornaria um homem com alguma humildade e que minha vida ganharia um novo significado.”

Troca de favores

Algum tempo após Robert Downey Jr. voltar ao estrelato, o oposto aconteceu: foi Mel Gibson quem se envolveu em algumas polêmicas e escândalos que quase colocaram sua carreira em risco.

Leia também:  Todos os filmes dos Beatles no formato cinebiografia já lançados

Neste momento, o astro se lembrou de como o amigo o ajudou no passado e retornou o favor. Em um discurso, afirmou o seguinte para quem trabalha com cinema:

“A não ser que você nunca tenha pecado, o que te faz ter escolhido a indústria errada (para trabalhar), perdoem meu amigo por seus erros. Ofereçam a ele o mesmo tratamento que vocês me deram e permitam que ele continue com sua grande e contínua contribuição para nossa arte sem o deixar envergonhado.”

*Texto construído com informações da Far Out.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesComo Mel Gibson salvou a vida de Robert Downey Jr
Augusto Ikeda
Augusto Ikedahttp://www.igormiranda.com.br
Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atua no mercado desde 2013 e já realizou trabalhos como assessor de imprensa, redator, repórter web e analista de marketing. É fã de esportes, tecnologia, música e cultura pop, mas sempre aberto a adquirir qualquer tipo de conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades