Eddie Van Halen chorou quando conheceu Billie Joe Armstrong e o motivo é inesperado

Encontro emocional entre os músicos aconteceu em Kansas City, nos Estados Unidos, provavelmente em 2007

Billie Joe Armstrong tem uma relação de longa data com o Van Halen. O vocalista e guitarrista do Green Day viu a banda ao vivo pela primeira vez em 1984, no que foi também o seu primeiro show da vida. Segundo o próprio, “Fair Warning” (1981) é um dos álbuns que mais marcou sua trajetória. 

Por isso, quando teve a oportunidade de encontrar Eddie Van Halen pessoalmente, o músico acabou emocionado. Não só ele, como o saudoso guitarrista, que até chorou durante o encontro.

- Advertisement -

Como Billie contou em entrevista para o programa de rádio The Howard Stern Show (via Loudwire), o momento se deu nos bastidores de um show do Van Halen em Kansas City, nos Estados Unidos. Apesar de não ter citado datas concretas, pela descrição, a apresentação deve ter ocorrido em 2007. 

Ele relembrou:

“Foi exatamente quando o Van Halen se reuniu de novo com David Lee Roth. Eu e um grupo de amigos pegamos um avião e fomos vê-los em Kansas City. Não queríamos fazer isso na Califórnia porque sabíamos que o show lá não seria tão bom […]. Foi uma coisa meio emocional. Primeiro, conheci Wolfgang Van Halen (baixista e filho de Eddie), que é super legal. Eddie estava lá atrás, com a guitarra ligada e plugada, falando comigo e fritando na guitarra ao mesmo tempo. E eu fiquei tipo ‘meu Deus’.” 

Então, inesperadamente, enquanto conversavam, Eddie passou a chorar. Isso porque, conforme o relato, sentiu-se acolhido e compreendido pelo frontman do Green Day – que, diante da cena, ficou sem reação. 

Leia também:  Câmara dos Deputados aprova projeto da “Lei Taylor Swift”

“Ele meio que começou a chorar, olhou para mim e colocou a mão atrás do meu pescoço e disse: ‘você é o único que me entende’. Ele estava chorando e eu fiquei sem saber o que dizer. Eu falei tipo: ‘cara, você não tem ideia do quanto você significou para mim como músico e como compositor’. Ele respondeu: ‘as pessoas acham que eu sou um alienígena por causa da maneira como eu toco’. Eu continuei: ‘tudo que importa são suas músicas’. E ele disse de volta: ‘exatamente, exatamente’. Foi realmente esse tipo de experiência pesada.”

Sobre Eddie Van Halen

Nascido em 26 de janeiro de 1955, em Amsterdã, nos Países Baixos, Eddie Van Halen veio de família musical, visto que seu pai tocava piano, clarinete e saxofone. Mudou-se para os Estados Unidos em 1962.

Na década seguinte, formou com seu irmão, o baterista Alex Van Halen, a banda que carregava o sobrenome de ambos. A formação clássica também incluía David Lee Roth nos vocais e Michael Anthony no baixo.

Leia também:  Quando Matt Cameron recebeu notificação extrajudicial do Kiss na adolescência

Eddie chamou a atenção com seu estilo de guitarra inovador, introduzindo novas formas não apenas de tocar, como também de configurar e utilizar equipamentos. Além de grande curioso pela parte eletrônica, era também pianista, o que influenciou sua abordagem no instrumento.

Em 1978, o Van Halen assinou um contrato de gravação com a Warner e lançou seu álbum de estreia homônimo, que não demorou a se tornar um sucesso. A partir daí, uma trajetória de sucesso foi consolidada, seja com Roth ou com seu substituto nos vocais, Sammy Hagar.

Além de seu trabalho com o grupo que carrega seu sobrenome, Eddie Van Halen colaborou com outros artistas renomados, como Michael Jackson, Brian May (projeto Star Fleet), Gene Simmons (Kiss), Black Sabbath, Roger Waters, entre outros.

Faleceu em 6 de outubro de 2020, aos 65 anos, após uma longa batalha contra o câncer. Em seus últimos anos, apesar da reclusão e ausência dos palcos, planejou fazer uma turnê final com todos os músicos que haviam passado pelo Van Halen.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesEddie Van Halen chorou quando conheceu Billie Joe Armstrong e o motivo...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades