A noite em que Dave Grohl descobriu vício em heroína de Kurt Cobain e Courtney Love

Baterista do Nirvana e líder do Foo Fighters viveu em pé de guerra com a viúva do antigo colega até tempos recentes

Kurt Cobain e Courtney Love consumiram heroína juntos pela primeira vez em Amsterdã, Holanda. O fato ocorreu em novembro de 1991, durante a turnê europeia do Nirvana promovendo o álbum “Nevermind”, lançado no ano em questão.

À biografia oficial “Come As You Are: The Story of Nirvana”, o vocalista e guitarrista assumiu total responsabilidade para com a ideia, reconhecendo ter instigado a parceira, com quem casaria quatro meses mais tarde.

- Advertisement -

Dave Grohl só foi tomar conhecimento do que se tornaria um perigoso hábito no dia 11 de janeiro do ano seguinte. Com o disco figurando no topo da Billboard 200, principal parada dos Estados Unidos, a banda se apresentaria realizando o número musical do Saturday Night Live, um dos programas mais tradicionais da televisão local, exibido em várias partes do planeta.

Em depoimento ao mesmo livro, resgatado pela Classic Rock, o então baterista, hoje líder do Foo Fighters, recordou:

“Eu não percebi nada até aquele dia. Ou talvez eu simplesmente tenha sido ingênuo e me recusado a acreditar. Lembro de entrar no quarto de hotel deles e, pela primeira vez, realmente perceber que os dois estavam f*didos. Eles cochilavam na cama, simplesmente entorpecidos. Fiquei com raiva que tenham sido tão patéticos a ponto de fazer algo assim. Babavam como bebês.”

Em 2009 Grohl foi a fundo nas lembranças em entrevista à revista em questão.

Leia também:  Nervosa dribla problemas técnicos em show de peso no Summer Breeze

“Eu não sabia nada sobre heroína e quase nada sobre cocaína. Minha carreira nas drogas se limitou a alucinógenos pesados e montanhas de maconha. Nunca usei cocaína, nunca usei heroína, não precisava de speed… mas também, na Virgínia, nenhum de nós tinha dinheiro para comprar drogas. Era tipo: ‘Como vou ficar chapado? Você tem fluido de isqueiro? Ok, coloque isso em um maldito trapo’. Enfim, esse tipo de m*rda. Até mesmo se pudéssemos ter recursos para heroína, não consigo nos imaginar comprando agulhas.”

Reflexão

Após anos de reflexão sobre o assunto, Dave concluiu que Cobain já usava os produtos ilícitos no período em que dividiram apartamento, antes da fama.

Leia também:  A opinião de Phil Collins sobre músicas solo e do Genesis em “Psicopata Americano”

“Não sei quando ele começou, mas evidentemente já estava fazendo isso enquanto morávamos juntos. Eu apenas me mantive alheio à situação.”

Kurt Cobain, Dave Grohl e Courtney Love

Após o suicídio de Kurt, em 1994, Dave Grohl e Courtney Love mantiveram total distância e inimizade declarada, com direito a trocas de farpas em entrevistas e até mesmo em músicas.

A paz foi selada apenas em 2014, quando o Nirvana foi introduzido ao Rock and Roll Hall of Fame – embora algumas farpas ainda sejam disparadas nas entrelinhas de algumas declarações de tempos em tempos.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA noite em que Dave Grohl descobriu vício em heroína de Kurt...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades