Vocalista do Dark Funeral sofre trombose grave e diz que quase morreu

Músico conhecido como Heljarmadr anunciou que não estará presente nos próximos dois shows de sua outra banda, o Grá

O vocalista Andreas Vingbäck, mais conhecido como Heljarmadr, do Dark Funeral, revelou que correu risco de morte recentemente por conta de uma trombose.

Ele está se recuperando atualmente, em um tratamento ainda sem data para terminar. Em função disso, ficará de fora dos próximos compromissos marcados, como shows agendados com sua outra banda, o Grá.

- Advertisement -

Através do Instagram oficial do Dark Funeral, Heljarmadr postou uma foto de si próprio em uma cama de hospital. Acompanhando a imagem, há uma mensagem sobre o acontecido. Inicialmente, diz:

“Quem quer viver para sempre? Acabei de retornar de uma conversa muito próxima com a morte em pessoa, mas ainda não estou morto e nem morrendo. Sofri uma trombose (coágulo sanguíneo) bem severa, mas por sorte fui hospitalizado a tempo e tive o tratamento necessário para administrar minha condição. Há ainda um plano de longa duração sendo feito para a recuperação máxima. Estou sendo bem cuidado e tenho as pessoas certas, e família, bem aqui comigo. Por favor, respeitem minha privacidade.”

Na sequência, Vingbäck fala sobre os vindouros compromissos, aos quais não vai poder comparecer. O músico se refere especificamente a dois shows do Grá, que serão feitos sem sua presença.

Leia também:  Por que ingresso do Lollapalooza é tão caro, segundo diretores

Sobre o Dark Funeral e datas mais distantes, ele acredita que estará bem o suficiente para poder cumprir.

“O que eu preciso lhes dizer, no entanto, e essa é a razão pela qual me senti obrigado a tornar essa questão pública, é que eu não serei capaz de tocar em dois de meus vindouros shows e estou muito frustrado por isso. Nós não sabemos exatamente o quão longo isso será, mas por enquanto, eu definitivamente não poderei fazer os shows do Grá em Atenas (26 de janeiro) e Estocolmo (3 de fevereiro). Não fui liberado pela equipe médica que está cuidando de mim, já que isso poderia colocar minha saúde em risco. De qualquer forma, os shows SERÃO executados pelo resto da banda e Niklas (guitarrista e vocalista) fará jornada dupla com guitarra e vocais, então os shows NÃO serão cancelados. Eu os encorajo a ir aproveitá-los, vocês receberão uma performance única e ao fazer isso, estarão apoiando o Grá e também estarão me apoiando.”

A trombose consiste em um pedaço de sangue coagulado que geralmente se forma nas pernas. Pode ser fatal se chegar ao coração através da corrente sanguínea.

Sobre Dark Funeral e Grá

Fundado em 1993, na Suécia, o Dark Funeral é um dos grandes nomes do black metal escandinavo, fazendo parte da chamada segunda onda do gênero. Seu trabalho mais recente é “We Are the Apocalypse”, lançado em 2022. Heljarmadr assumiu os vocais do grupo em 2014, substituindo Magnus “Masse” Broberg, mais conhecido como Emperor Magus Caligula.

Antes disso, Heljarmadr foi um dos fundadores do Grá, em 2010. A banda lançou seu álbum de estreia, homônimo, no ano seguinte e tem como lançamento mais recente o disco “Lycaon”, que saiu em 2023.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasVocalista do Dark Funeral sofre trombose grave e diz que quase morreu
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades