Joel Hoekstra tocará com o Accept em próximos shows, inclusive no Brasil

Guitarrista do Whitesnake e Trans-Siberian Orchestra ocupará temporariamente vaga deixada por Phil Shouse

O guitarrista Joel Hoekstra realizará com o Accept todos os shows marcados para 2024 em festivais europeus e na América do Sul. Isso inclui a apresentação única da banda no Brasil, marcada para 1º de maio no Carioca Club, em São Paulo (clique aqui para ingressos).

Conhecido pelos trabalhos com Whitesnake, Trans-Siberian Orchestra, Night Ranger, Foreigner e Cher, entre outros, Hoekstra ocupa a vaga deixada temporariamente por Phil Shouse. Não foi revelado o motivo da ausência do integrante oficial, vinculado à formação desde 2019 e conhecido anteriormente por ter acompanhado Gene Simmons e Ace Frehley em turnês.

- Advertisement -

Em nota, o Accept declarou:

“O Accept se apresentará em todos os festivais europeus em 2024 e na turnê sul-americana em maio com Joel Hoekstra.

Joel Hoekstra substituirá Phil Shouse, que permanecerá com a banda como guitarrista permanente ao vivo em todos os outros shows.

Joel Hoekstra, residente em Nova York, é mais conhecido pelos fãs como o atual membro da lendária banda Whitesnake e faz parte da notável Trans-Siberian Orchestra.

Ele também tocou com Cher, Night Ranger e Foreigner, para citar apenas algumas de suas inúmeras colaborações.”

O guitarrista Wolf Hoffmann, único membro fundador ainda presente no Accept, disse:

Leia também:  Com o “ingrediente” que faltava, Men at Work encorpa seu rodízio de hits em SP

“É uma grande honra para nós estar no palco com Joel Hoekstra. Joel é um guitarrista excepcional e tenho um enorme respeito por ele. Toda a banda está realmente ansiosa para tocar com esse mágico das cordas.”

Joel Hoekstra, por sua vez, afirmou:

“Estou super honrado e animado para detonar com Wolf e os caras! Estou realmente ansioso para conhecer todos os fãs do Accept na América do Sul e na Europa! Let’s rock!”

Accept e Brasil

A passagem mais recente do Accept pelo Brasil aconteceu em 2023, com participação no Summer Breeze Brasil e um evento em Curitiba, junto ao Grave Digger. A viagem pelo continente contou com uma série de imprevistos, incluindo o já mencionado Phil Shouse e o baterista Christopher Williams se ausentando durante a excursão por conta de uma intoxicação alimentar.

Além dos dois, a formação atual conta com o vocalista Mark Tornillo, o baixista Martin Motnik e os guitarristas Wolf Hoffmann e Uwe Lulis.

Confira a agenda completa:

  • 01/05 São Paulo, Brasil, Carioca Club
  • 03/05 Buenos Aires, Argentina, Teatro Flores
  • 05/05 Santiago, Chile, Coliseo
  • 07/05 Lima, Peru, C C Festiva
  • 09/05 Bogotá, Colômbia, Astor Plaza
  • 11/05 San Salvador, El Salvador, Gimnasio Adolfo Pineda Santa Tecla
  • 13/05 Cidade do México, México, Circo Volador

Sobre a banda

Fundado em 1968 – e usando o nome Band X até 1976 –, o Accept foi um dos precursores do heavy metal na Alemanha. Sua sonoridade teve papel fundamental na evolução que levou à criação de subgêneros como o power e o thrash metal. Após sair de cena em 1997, o grupo realizou uma turnê de reunião em 2005 e retornou definitivamente quatro anos mais tarde.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasJoel Hoekstra tocará com o Accept em próximos shows, inclusive no Brasil
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades