Sydney Sweeney nega ter sido objetificada em clipe dos Rolling Stones: “me senti gostosa”

Atriz conhecida pelas participações nas séries “Euphoria” e “The White Lotus” disse ter tido total liberdade durante gravação do vídeo

Os Rolling Stones deram início à divulgação do novo álbum “Hackney Diamonds” com o single “Angry”. Lançada em setembro último, a faixa atuou como carro-chefe do disco e ganhou um clipe, protagonizado por Sydney Sweeney — conhecida pelas participações nas séries “Euphoria” e “The White Lotus”.

Durante o vídeo, a atriz aparece dançando no banco traseiro de uma Mercedes conversível, usando uma roupa de couro considerada “provocativa”. Diante desse cenário, surgiram opiniões de que ela estava sendo objetificada no registro. Inclusive, Damon Albarn, integrante do Blur e Gorillaz, criticou a produção por tal motivo. 

- Advertisement -

Sydney não vê a situação dessa maneira. Conversando com a revista Glamour do Reino Unido, a artista disse que se sentiu “gostosa” e “empoderada” enquanto gravava e que teve total liberdade para escolher o que vestiria. 

“Eu me senti gostosa. Eu escolhi minha própria roupa entre várias opções e eu me senti muito bem usando. Uma das perguntas que recebo é ‘você é feminista?’. Vejo como empoderamento quando abraço o corpo que tenho. É sexy e forte, não acho que tenha nada de errado com isso. Estou em um vídeo dos Rolling Stones. Quão legal e icônico é isso?”

Ela continuou, destacando o quão incrível foi a oportunidade:

“Todos os movimentos, tudo o que eu estava fazendo era improvisado. Quem mais consegue rolar em cima de um conversível descendo a Sunset Boulevard com escolta policial? São coisas legais que fazem parte dessa carreira que eu não tinha ideia de que conseguiria fazer.”

A opinião de Damon Albarn

Primeiro álbum de inéditas dos Rolling Stones em 18 anos, “Hackney Diamonds” foi bastante elogiado pela crítica e os fãs. No entanto, que não gostou nada do trabalho foi Damon Albarn.

Leia também:  Quando Steve Howe (Yes) quase tocou com o Pink Floyd

A razão por trás da irritação do vocalista do Blur e Gorillaz tem relação com o título do álbum. “Hackney” se trata de uma região de Londres onde, nos anos 1960, aconteciam muitos crimes. Já o “Diamonds” não tem relação alguma com diamantes, mas sim com estilhaços de vidros quebrados de carros.

A alusão com o passado do local incomodou Albarn. Em entrevista à publicação francesa Les Inrockuptibles (via The Line of Best Fit), o músico afirmou que sua família vive justamente em Hackney e que os Stones nunca contribuíram com nada para a região.

“Minha família vive em Hackney e a maneira na qual eles apareceram no Hackey Empire (famoso teatro e casa de apresentações do local onde o disco foi oficialmente confirmado) realmente me irritou. Eles nunca fizeram nada para Hackney, eles nunca tocaram lá, nunca contribuíram com nada. Eles apenas apareceram. É tudo nonsense.”

Damon também não deixou de criticar o clipe de “Angry”, o primeiro single do disco, por considerá-lo sexista.

Leia também:  Freddie Mercury pode ganhar show com holograma ao estilo Abba Voyage e Kiss Avatar

“Eu escutei a nova música deles e vi esse clipe horrível que mostra eles em diferentes estágios de suas vidas em placas publicitárias. E tinha essa jovem mulher objetificada. Mas que droga é essa? É algo completamente desconectado.”

Rolling Stones e “Hackney Diamonds”

Lançado no último mês de outubro, “Hackney Diamonds” é o álbum mais recente dos Rolling Stones. O 24º trabalho da discografia britânica dos Rolling Stones — 26º na americana — chegou ao topo de 20 paradas internacionais, incluindo Reino Unido (onde já faturou disco de ouro), Alemanha, França e Argentina. Ainda foi Top 10 em outras 9, com destaque para o 2º lugar nos Estados Unidos.

Além de Lady Gaga e Stevie Wonder, o registro conta com participações de Paul McCartney e Elton John, além do ex-baixista da banda, Bill Wyman. Falecido em 2021, o baterista Charlie Watts aparece em duas faixas, com o resto tendo sido registrado por Steve Jordan, atual titular das baquetas.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSydney Sweeney nega ter sido objetificada em clipe dos Rolling Stones: “me...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

1 COMENTÁRIO

  1. Albarn quem??
    Duro é querer lacrar a todo momento com todo mundo, a própria Sydney afirmou que ela foi quem escolheu tudo o que fez de livre e espontânea vontade. Não gostou? Não assista mais, simples…

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades