Por que Damon Albarn se irritou com novo álbum dos Rolling Stones

Incômodo do músico do Blur e Gorillaz envolve sua família, o clipe do primeiro single do disco e sua opinião a respeito da lendária banda

Primeiro álbum de inéditas dos Rolling Stones em 18 anos, “Hackney Diamonds” foi bastante elogiado pela crítica e os fãs. No entanto, que não gostou nada do trabalho foi Damon Albarn.

A razão por trás da irritação do vocalista do Blur e Gorillaz tem relação com o título do álbum. “Hackney” se trata de uma região de Londres onde, nos anos 1960, aconteciam muitos crimes. Já o “Diamonds” não tem relação alguma com diamantes, mas sim com estilhaços de vidros quebrados de carros.

- Advertisement -

A alusão com o passado do local incomodou Albarn. Em entrevista à publicação francesa Les Inrockuptibles (via The Line of Best Fit), o músico afirmou que sua família vive justamente em Hackney e que os Stones nunca contribuíram com nada para a região.

“Minha família vive em Hackney e a maneira na qual eles apareceram no Hackey Empire (famoso teatro e casa de apresentações do local onde o disco foi oficialmente confirmado) realmente me irritou. Eles nunca fizeram nada para Hackney, eles nunca tocaram lá, nunca contribuíram com nada. Eles apenas apareceram. É tudo nonsense.”

Damon Albarn também não deixou de criticar o clipe de “Angry”, o primeiro single do disco, por considerá-lo sexista.

Leia também:  Slayer anuncia volta e confirma dois shows nos EUA

“Eu escutei a nova música deles e vi esse clipe horrível que mostra eles em diferentes estágios de suas vidas em placas publicitárias. E tinha essa jovem mulher objetificada. Mas que droga é essa? É algo completamente desconectado.”

A crítica de Damon Albarn à banda

O integrante do Blur e Gorillaz ainda detonou os Rolling Stones por considerar que a banda sempre fez a mesma coisa durante toda carreira e que, em sua opinião, piorou com o passar dos anos.

“Eu fiz várias coisas na minha trajetória, enquanto eles não foram outra coisa a não ser os Rolling Stones. Amo a ideia de dedicar sua vida para uma coisa em busca do sublime. Mas a verdade é que eles se tornaram piores. Piores por terem persistido em serem eles mesmos. É algo que não consigo entender: ficar fazendo a mesma música, mas que não é boa. Não deve haver alegria em fazer algo assim.”

Rolling Stones e “Hackney Diamonds”

Lançado em 20 de outubro, “Hackney Diamonds” é o 24º trabalho da discografia britânica dos Rolling Stones – 26º na americana.

Leia também:  Tarja reflete sobre nova relação com Marko Hietala, ex-colega de Nightwish

Foi confirmado que o baterista Charlie Watts, falecido em 2021, gravou duas faixas: “Mess it Up” e “Live by the Sword”. A segunda ainda conta com Bill Wyman, baixista do grupo de sua fundação até o início dos anos 1990. Porém, também há participantes externos.

A própria “Live by the Sword” ainda conta com Elton John ao piano, função que o Rocket Man também exerce em “Get Close”. Aparentemente, o músico fez as pazes com Keith Richards após décadas de trocas de alfinetadas através da imprensa.

De acordo com informação do colunista social e apresentador Amaury Júnior, os Rolling Stones devem passar pelo Brasil em março de 2024. Será a quinta vinda da banda ao país. Anteriormente, eles passaram por aqui nos anos de 1995, 1998, 2006 e 2016.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPor que Damon Albarn se irritou com novo álbum dos Rolling Stones
Augusto Ikeda
Augusto Ikedahttp://www.igormiranda.com.br
Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atua no mercado desde 2013 e já realizou trabalhos como assessor de imprensa, redator, repórter web e analista de marketing. É fã de esportes, tecnologia, música e cultura pop, mas sempre aberto a adquirir qualquer tipo de conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades