Como Chrissie Hynde e Lisa Kudrow criaram “Smelly Cat”, música de “Friends”

A música a respeito de um gato malcheiroso se tornou uma das marcas registradas da personagem Phoebe e se tornou popular entre os fãs

I’ll Be There for You”, a música-tema de “Friends”, ainda continua na mente dos fãs do show, mas existe outra canção que também se tornou marcante entre o público: “Smelly Cat”, que foi interpretada durante as temporadas da série pela personagem Phoebe Buffay, vivida pela atriz Lisa Kudrow.

“Smelly Cat” apareceu pela primeira vez em “Friends” no episódio “The One with the Baby on the Bus” (“Aquele com o Bebê no Ônibus”, em português), o sexto da segunda temporada da série. A partir daí, Phoebe a entoou – até com certa frequência – nas temporadas seguintes do show, se tornando uma das marcas registradas da divertida personagem.

- Advertisement -

O que poucos fãs do show sabem é que a famosa canção teve um “dedo” de Chrissie Hynde, uma das fundadoras do grupo Pretenders. A artista, inclusive, até fez uma participação especial em um dos capítulos do show, onde entoou “Smelly Cat” junto de Lisa Kudrow.

Como “Smelly Cat” foi criada para “Friends”

A icônica canção do show foi escrita por quatro pessoas: além das próprias Chrissie Hynde e Lisa Kudrow, também foi concebida por Adam Chase e Betsy Borns, que eram roteiristas de “Friends”.

Leia também:  A única discordância de Slash com o Guns N’ Roses em relação a “Use Your Illusion”

A canção, como seu nome em inglês deixa implícito, aborda um gato malcheiroso que, de acordo com seus versos, sofre com esse problema por conta da alimentação oferecida por seus donos.

Borns revelou que, inicialmente, desenvolveu a canção com seu cachorro, chamado Gouda, em mente. No entanto, ela e os demais decidiram, posteriormente, que uma canção sobre um gato que sofre com mau odor seria mais engraçada.

“Meu cachorro era tal malcheiroso que ele se chamava Gouda, porque ele fedia como um queijo ruim. Mas foi determinado que um gato seria mais engraçado.”

No episódio em que a canção fez sua estreia – escrito justamente pela própria Betsy Borns -, Chrissie Hynde fez uma participação especial como a personagem Stephanie Schiffer, uma cantora que foi contratada para substituir Phoebe no Central Perk – a famosa cafetaria do show onde a hilária personagem costumava se apresentar.

Leia também:  O artista que poderia ter rivalizado com Elvis Presley, segundo Robert Plant

A partir daí, “Smelly Cat” se tornou uma das marcas registradas de Phoebe e de “Friends”, se tornando tão popular quanto “I’ll Be There for You” entre os fãs do show.

Podemos citar mais duas curiosidades a respeito da canção. A primeira é que sua popularidade fez com que muitos fãs pedissem para que Chrissie Hynde a tocasse durante as apresentações. No início, a artista não gostou muito da ideia, mas com o passar do tempo, mudou de ideia e até passou a considerar “Smelly Cat” como “provavelmente meu maior legado agora.”

E a segunda é que Kudrow e os Pretenders – creditados como “Phoebe Buffay and the Hairballs” – regravaram uma versão atualizada da canção, chamada “Smelly Cat Medley”. Ela foi disponibilizada no disco “Friends Again”, lançado em 1999 e composto por faixas que faziam parte da trilha sonora do show.

*Texto construído com informações da Wikipedia e Farout.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesComo Chrissie Hynde e Lisa Kudrow criaram “Smelly Cat”, música de “Friends”
Augusto Ikeda
Augusto Ikedahttp://www.igormiranda.com.br
Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atua no mercado desde 2013 e já realizou trabalhos como assessor de imprensa, redator, repórter web e analista de marketing. É fã de esportes, tecnologia, música e cultura pop, mas sempre aberto a adquirir qualquer tipo de conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades