Quando Slash expressou sua admiração por Rory Gallagher

Guitarrista lamentou que muitas pessoas não tenham conhecido o trabalho do irlandês, a quem considera de sonoridade única

Entre os vários nomes que influenciaram Slash, o de Rory Gallagher é um dos menos conhecidos. Mesmo assim, ele foi referência fundamental na carreira do músico, a ponto de ter sido citado musicalmente até mesmo em clássicos do Guns N’ Roses.

Em entrevista ao Music Radar em 2013 – resgate do Far Out Magazine – o inglês radicado em terras americanas lembrou o momento em que conheceu o ídolo.

- Advertisement -

“Conheci Rory em Los Angeles. Foi um grande momento. Não apenas o fato de ele estar ali, ter sido muito gentil e me convidado para tocar com ele, o que por si só já foi incrível. Mas, além disso, ele estava hospedado no Riot House, na Sunset Strip. Então, me convidou para subir depois do show. Nós bebemos, tocamos violões a noite toda e nos divertimos muito. É um dos meus heróis da guitarra de todos os tempos, fiquei surpreso por ele saber quem eu era.”

Em artigo de 2014 ao Esquire, o homem da cartola também exaltou o brilho do instrumentista.

Leia também:  Linkin Park lança música inédita com voz de Chester e anuncia coletânea

“Foi um dos guitarristas que me atraiu muito jovem. Ninguém mais que eu conhecia era realmente muito ligado nele, pelo menos em Hollywood. Estavam mais ligados em caras como Randy Rhoads. Rory não soa como qualquer outra pessoa. Há um milhão de músicos na linha de Stevie Ray Vaughan, mas nunca ouvi ninguém que pudesse realmente soar como Rory Gallagher. Ele tinha um tipo de tom e abordagem muito individual e independente. Sempre foi um grande herói para mim.”

Sobre Rory Gallagher

William Rory Gallagher nasceu no dia 2 de março de 1948, em Ballyshannon, Irlanda. Filho de músicos — mãe cantora e pai acordeonista —, ganhou seu primeiro violão aos 9 anos. Aos 12, venceu um concurso de talentos local e usou o prêmio em dinheiro para comprar sua primeira guitarra. Ainda jovem, aprendeu saxofone, banjo e bandolim e juntou-se ao The Fontanas, que embalava bailes e dance clubs tocando os hits da época.

Leia também:  Filho de Bradley Nowell (Sublime) teve problemas com drogas aos 12 anos

Em 1966, com Charlie McCracken (baixo) e John Wilson (bateria), formou o Taste. O projeto duraria quatro anos e deixaria três álbuns gravados.

Na sequência, deu início à sua carreira solo. Lançou em vida um total de onze álbuns de estúdio. Morreu no dia 14 de junho de 1995, em Londres, aos 47 anos, devido a complicações pós-operatórias ocasionadas por um transplante de fígado.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesQuando Slash expressou sua admiração por Rory Gallagher
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades