Episódio 2 de documentário sobre Andre Matos estreia no streaming e ganha DVD

Obra está disponível em plataformas nacionais e na Thunderflix para fãs de fora do Brasil

O segundo episódio do documentário “Andre Matos – Maestro do Rock” foi disponibilizado em plataformas de streaming na última semana.

O filme poderá ser visto na Youtube/Google Play, Apple/ITunes, Vivo Play e NET NOW/Claro TV+, estando disponível para locação e compra no Brasil com valores que variam de R$ 3,90 a R$ 39,90. Para o público de fora, a opção é a plataforma segmentada Thunderflix, destinada a conteúdos de rock e metal.

- Advertisement -

A parte 2 da obra foca no período em que o vocalista, falecido em 2019, fez parte do Angra. O cantor foi um dos fundadores do grupo em 1991 e permaneceu até 1999, quando saiu e levou consigo o baixista Luís Mariutti e o baterista Ricardo Confessori em meio a um traumático rompimento com os guitarristas Rafael Bittencourt e Kiko Loureiro, além do empresário Antonio “Toninho” Pirani.

As gravações de todos os álbuns produzidos pela banda ainda com Andre também são narradas por quem esteve lá, incluindo nomes internacionais, como o guitarrista Kai Hansen (Helloween, Gamma Ray), dono do estúdio onde o primeiro disco, “Angels Cry” (1993), foi feito, e os produtores Charlie Bauerfeind e Sascha Paeth. Houve o cuidado, ainda, de trazer músicos de bandas com as quais o vocalista colaborou na segunda metade da década, como convidado especial, a exemplo de Rodrigo Alves (que chegou a reuni-lo com Edu Falaschi numa faixa em 1997), Nepal, Time Machine e Superior.

Leia também:  Heaven & Hell lançou “The Devil You Know” há 15 anos; veja outros fatos da música em 28 de abril

Um teaser pode ser conferido no player abaixo.

Sobre Andre Matos

Nascido em São Paulo, Andre Coelho Matos se tornou vocalista do Viper aos 13 anos. Permaneceu entre 1985 e 1990, gravando dois discos. Retornou entre 2012 e 2015.

Após se dedicar aos estudos, ajudou a formar o Angra na primeira metade dos anos 1990. A banda se tornou uma das principais da cena power metal, realizando turnê pela Ásia e Europa, onde também obteve vendas significantes. Lançou três discos de estúdio, além de EPs.

Saiu junto com o baixista Luis Mariutti e o baterista Ricardo Confessori, formando o Shaman. Após dois discos, o grupo se separou. Retornaram em 2018.

Além da carreira solo, integrou projetos como Virgo e Symfonia, além de participar de discos do Avantasia, Epica, Aina, Avalanch, Soulspell, Hamlet e Time Machine, entre outros.

Leia também:  Rock in Rio 2024 anuncia Avenged, Evanescence, Journey, Deep Purple e Incubus

Morreu dia 8 de junho de 2019, vítima de infarto do miocárdio.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasEpisódio 2 de documentário sobre Andre Matos estreia no streaming e ganha...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades