Edu Falaschi ficava sem graça em cantar “Pegasus Fantasy” nos shows do Angra

Versão em português da canção foi gravada em 2003 para a trilha do anime “Cavaleiros do Zodíaco”

O anime “Saint Seiya” estourou no Brasil durante os anos 1990, com o nome “Cavaleiros do Zodíaco”. Na década seguinte, o desenho foi relançado com nova dublagem, corrigindo falhas da exibida anteriormente na Rede Manchete.

Outra novidade foi uma versão em português para “Pegasus Fantasy”, música de abertura original. O escolhido para a interpretação foi Edu Falaschi, então vocalista do Angra. A canção acabou conectando muitos novos fãs ao heavy metal, se tornando um grande sucesso a ponto de ser pedida nos shows.

- Advertisement -

Em recente entrevista ao Flow Podcast, o cantor revelou que não se sentia muito à vontade em colocá-la nos setlists dos shows da banda.

“Eu ficava meio envergonhado, porque eu era do Angra, mas não era o dono da banda. Era um músico contratado. Os donos eram o Rafael e o Kiko, o show era do Angra. De repente, tomou essa proporção. E eu sempre fui tímido em alguns aspectos, era uma parada minha que não tinha nada a ver com a banda. Eu queria cantar, mas ficava sem graça, cara, falava: ‘pô, Cavaleiros não, galera’.”

Ainda assim, “Pegasus Fantasy” chegou a aparecer em algumas apresentações e ainda mais no Almah, projeto paralelo que virou banda principal após a saída do Angra.

Leia também:  Gene Simmons capricha no peso em show solo no Summer Breeze Brasil

De “Cavaleiros do Zodíaco” a… “Bob Esponja”

Outro efeito da repercussão foi que Edu chegou a ser convidado para outras participações em trilhas de animações. Entre elas a de “Bob Esponja”. Que ele recusou.

“Fiquei com medo, porque ‘Cavaleiros do Zodíaco’ bombou, mas tem um um lance com metal. O ‘Bob Esponja’ não. Já pensou bagulho bomba aí e a galera gritando no show ‘Bob Esponja Bob Esponja Calça Quadrada’? Aí eu não fiz. E era da Nickelodeon, um negócio gigante, com cachezão, mas eu fiquei com medo de real de dar certo. Eu falei, ‘cara se der certo essa p*rra, f*deu, vou ter que cantar Bob Esponja, meu show lá sério, show de carreira e o pessoal pedindo Bob Esponja. Vou evitar!’”

Edu Falaschi em 2024

Recentemente, Edu Falaschi confirmou uma turnê para 2024 celebrando 20 anos do lançamento do álbum e vídeo “Rebirth Live in São Paulo”, do Angra. O trabalho será executado na íntegra e na ordem original, incluindo as músicas da banda na era Andre Matos e a versão para “The Number of the Beast”, do Iron Maiden.

Leia também:  O álbum que melhor representa o The Doors, segundo Robby Krieger

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesEdu Falaschi ficava sem graça em cantar “Pegasus Fantasy” nos shows do...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades