O ator de “Friends” que abdicou de salário mais alto em prol dos colegas

Em seu livro de memórias, lançado meses antes de sua morte, Matthew Perry elogiou o ato de generosidade do amigo que tomou essa decisão

Por conta de sua recente morte, o livro de memórias escrito por Matthew Perry, publicado meses antes do seu falecimento, voltou a se destacar. Uma das várias curiosidades presentes na obra é que um dos seus colegas de “Friends” abriu mão de um salário mais alto para que todos tivessem pagamento igual.

Na primeira temporada, os seis membros principais do elenco recebiam US$ 22,5 mil por episódio de “Friends”. No entanto, a partir da segunda, David Schwimmer e Jennifer Aniston passaram a ganhar um pouco mais graças à popularidade do casal Ross e Rachel.

- Advertisement -

Quando chegou a terceira temporada, Schwimmer não achou justo que apenas ele e Aniston ganhassem mais que os demais. Desta forma, procurou a colega e a perguntou se topava diminuir seus ganhos para que todo o elenco principal tivesse o mesmo salário.

Leia também:  A tentativa de assassinato contra Bob Marley que inspirou novo filme

A atriz gostou da ideia e a partir daí, todos os integrantes passaram a ter o mesmo salário até o término da atração. No seu livro de memórias (via The Guardian), Perry relembrou desse ato de generosidade do colega e admitiu que se estivesse no lugar de Schwimmer, provavelmente não teria feito o mesmo.

“David estava certamente em uma posição para ter mais dinheiro, mas ele não quis. Gostaria de pensar que teria feito o mesmo (se estivesse no lugar do colega), mas como um ganancioso de 25 anos, não sei se teria. Mas a decisão dele nos fez cuidar uns dos outros no que se tornou uma série de negociações estressantes com a emissora e isso nos deu uma tremenda quantidade de poder.”

A decisão de David Schwimmer em “Friends”

Quem assumiu que a decisão de David Schwimmer foi benéfica até mesmo pra o próprio show foi Jennifer Aniston. Para a WSJ Magazine, admitiu que se não fosse isso, “Friends” poderia ter acabado por ganância – algo que já aconteceu em outras séries de TV.

“Teria nos destruído, acredito eu, se alguém quisesse se beneficiar financeiramente.”

Leia também:  Como foram os últimos shows do Slayer no Brasil e a despedida geral, em 2019

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO ator de “Friends” que abdicou de salário mais alto em prol...
Augusto Ikeda
Augusto Ikedahttp://www.igormiranda.com.br
Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atua no mercado desde 2013 e já realizou trabalhos como assessor de imprensa, redator, repórter web e analista de marketing. É fã de esportes, tecnologia, música e cultura pop, mas sempre aberto a adquirir qualquer tipo de conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades