Chad Smith toca com banda cover de Red Hot em bar de SP

Repertório da "canja" inusitada no Stones Music Bar contou com música da era Dave Navarro e até trecho de clássico cult do Kiss

Chad Smith ataca novamente. Após ter aparecido tocando Legião Urbana em um bar no Rio de Janeiro e comparecido a um show da dupla sertaneja Jorge e Mateus em uma casa noturna de São Paulo, o baterista do Red Hot Chili Peppers subiu ao palco de um bar, também na capital paulistana, na última quinta-feira (9), com um cover de sua própria banda.

­

- Advertisement -

Os agraciados da vez foram o tributo Heavy Glow, formado por Lucas Neves (voz), Alexis Bracali (baixo), Felipe Freitas (guitarra) e Rafael Hidalgo (bateria). O grupo chegou a divulgar no Instagram um convite público para que Smith comparecesse ao Stones Music Bar, onde se apresentariam. De alguma forma, o músico americano — que toca com o Chili Peppers nesta sexta (10) no estádio do Morumbi — ficou sabendo e realmente foi ao local.

A “canja” de Smith foi, ao que tudo indica, relativamente longa. Vídeos o mostram tocando um trecho de “She” (Kiss), além de “Higher Ground” (Stevie Wonder), “These Are the Ways” e até “Aeroplane”, música do álbum “One Hot Minute” (1995) que não é tocada pelo Red Hot com John Frusciante, seu atual e mais conhecido guitarrista.

Leia também:  Manowar confirma três shows no Brasil para novembro

Chad Smith toca com a banda cover Heavy Glow em São Paulo

Confira vídeos a seguir.

“She” (Kiss) + “Higher Ground” (Stevie Wonder):

“These Are the Ways”:

“Aeroplane”:

Outras situações curiosas com membros do Chili Peppers no Brasil envolveram Anthony Kiedis e Flea, ambos no Rio de Janeiro. O vocalista visitou pontos turísticos, interagiu com os fãs no hotel e até parou para ouvir um coro da música “The Heavy Wing” vindo dos admiradores. Enquanto isso, Flea, segundo relatos, raspou o cabelo e jogou os fios pela janela.

Red Hot Chili Peppers no Brasil

O Red Hot Chili Peppers segue na estrada divulgando os dois álbuns lançados em 2022 – “Unlimited Love” e “Return of the Dream Canteen”.

O grupo deu início à excursão pelo Brasil no último sábado (4), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Em seguida, os músicos foram para Brasília, onde tocaram na terça-feira (7). Agora, eles têm apresentações marcadas em São Paulo (10 de novembro), Curitiba (13 de novembro) e Porto Alegre (16 de novembro).

Essa é a décima turnê nacional do Red Hot, que veio anteriormente em 1993, 1999, 2001, 2002, 2011, 2013, 2017, 2018 e 2019.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasChad Smith toca com banda cover de Red Hot em bar de...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades