Os streamings de filmes e séries mais satisfatórios de 2023, segundo pesquisa

Estudo foi conduzido com 2 mil pessoas nos Estados Unidos, com idades entre 18 e 54 anos, em julho de 2023

O mercado dos serviços de streaming nunca esteve tão em alta e existem diversas opções para o público escolher, como Netflix, Prime Video, HBO Max, Disney+, Apple TV+, entre outros. Mas afinal de contas, qual destas plataformas deixa os clientes mais satisfeitos? Uma pesquisa conduzida nos Estados Unidos respondeu a essa pergunta.

A agência Whip Media foi a responsável pelo estudo (via Variety). Ela entrevistou 2.011 pessoas nos Estados Unidos, com idades entre 18 e 54 anos, entre os dias 7 e 16 de julho de 2023.

- Advertisement -

Para os entrevistados, o streaming mais satisfatório de todos é o HBO Max (que por lá, já é apenas Max). O serviço da Warner Bros havia ocupado o primeiro lugar na pesquisa do ano passado, apesar de uma leve queda no percentual em relação a este ano – 88% em 2023 contra 94% em 2022.

O Hulu, que não está disponível no Brasil, ocupou o segundo lugar, enquanto o Disney+ completou o pódio.

Netflix em queda

Já a Netflix, talvez a grande responsável por iniciar esse “boom” dos serviços de streaming, continua em queda livre nesse quesito. Em 2021, ocupou o segundo posto, enquanto que em 2022, caiu para o quarto.

Leia também:  Uma das mulheres que acusa Marilyn Manson de estupro se manifesta após 18 meses

Agora, a gigante do streaming ficou apenas com o sexto lugar no quesito satisfação. Apesar disso, a Netflix ainda foi a principal escolhida pelos entrevistados se tivessem de manter apenas a assinatura de um serviço, com 27% da preferência do público.

Satisfação com plataformas de streaming em 2023

1) Max: 88%
2) Hulu: 87%
3) Disney+: 85%
4) Apple TV+: 81%
5) Paramount+: 79%
6) Netflix: 77%
7) Amazon Prime Video e Peacock: ambos 74%

Melhora dos “intermediários”

Ainda segundo o estudo, essa melhora dos streamings “intermediários” – como Apple TV+, Prime Video e Paramount+ – se deve a melhoras que as plataformas fizeram na qualidade de seu conteúdo, maior variedade e aumento de valor.

Clique aqui caso queira baixar o estudo e conferir todos os dados analisados.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasOs streamings de filmes e séries mais satisfatórios de 2023, segundo pesquisa
Augusto Ikeda
Augusto Ikedahttp://www.igormiranda.com.br
Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atua no mercado desde 2013 e já realizou trabalhos como assessor de imprensa, redator, repórter web e analista de marketing. É fã de esportes, tecnologia, música e cultura pop, mas sempre aberto a adquirir qualquer tipo de conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades