O melhor guitarrista de todos os tempos na opinião de Johnny Marr

Quem diria que o deus da guitarra indie e eterno Smith era tão fã de jazz fusion

Johnny Marr é um deus da guitarra para os indies e quem cresceu com a música do The Smiths. Seu estilo baseado em ritmo e melodia em vez de solos influenciou gerações pelo mundo.

Porém, o melhor guitarrista de todos os tempos na opinião dele pode chocar algumas pessoas. Em uma entrevista para o podcast The Line-Up (transcrito via MusicRadar), Marr revelou sua escolha:

“John McLaughlin é o maior guitarrista que já viveu. Ele não é pra todo mundo por causa de sua escolha musical, por vir do jazz e fusion e tudo isso, mas o álbum ‘My Goal’s Beyond’ é música absolutamente genial. E o material no começo da Mahavishnu Orchestra.”

- Advertisement -

Johnny, porém, não está sozinho nessa opinião. Em 2010, Jeff Beck citou McLaughlin como o maior guitarrista vivo numa entrevista com a Uncut. Pat Metheny o declarou como o melhor do mundo em declaração ao Dallas Observer no mesmo ano.

Sobre John McLaughlin

John McLaughlin surgiu tocando com o grupo Lifetime antes de se tornar uma parte integral da banda de Miles Davis durante seu período elétrico. O guitarrista até teve uma faixa do disco “Bitches Brew” batizada em seu nome, onde seu instrumento teve destaque. Após isso, ele fundou a Mahavishnu Orchestra, que fundia jazz com rock e música indiana.

Leia também:  A opinião de Geezer Butler sobre Slipknot, Fear Factory e nu metal em geral

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO melhor guitarrista de todos os tempos na opinião de Johnny Marr
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades