A opinião de Amy Lee (Evanescence) sobre Pitty e Rita Lee

Vocalista havia pedido dicas de artistas brasileiros para fãs e ficou impressionada com o trabalho das duas cantoras nacionais

Antes de embarcar em turnê pela América do Sul com o Evanescence, Amy Lee pediu nas redes sociais indicações de artistas brasileiros. Diante dos variados comentários, a frontwoman ouviu as dicas dadas pelos fãs e gostou do trabalho de duas cantoras nacionais: Pitty e Rita Lee.

Ela fez a revelação durante bate-papo com o site Tenho Mais Discos que Amigos. Introduzindo o assunto, Amy primeiramente refletiu sobre as semelhanças e singularidades percebidas entre artistas do mesmo gênero musical de acordo com cada país. 

“É tão interessante ouvir artistas lendárias de outros países porque eu consigo ouvir semelhanças com bandas que eu conheço, mas ao mesmo tempo, quando se trata dos maiores, há algo que é muito único para sequer comparar com outra coisa.”

- Advertisement -

Então, em seguida, elogiou as brasileiras. Mencionou Rita Lee como um “clássico natural” e Pitty como alguém que, com certeza, teria ouvido nos anos mais recentes de sua vida caso morasse por aqui. 

“Rita Lee é um clássico natural, com seu estilo próprio especial. E se eu tivesse morado aqui nos últimos 20 anos eu definitivamente estaria ouvindo Pitty! Fiquei muito empolgada de saber sobre essas duas artistas agora.” 

Vale destacar que a playlist pré-show do Evanescence em São Paulo, no Allianz Parque, contou com duas músicas de Pitty: “Admirável Chip Novo” e “Teto de Vidro”. Vídeos da ocasião mostram o público empolgado com as canções.

Leia também:  Por que o Evanescence foi “contracultura” em “Fallen”, segundo Amy Lee
https://twitter.com/OnlyMaah/status/1715882558997594186
https://twitter.com/maayandres/status/1716136201017553194
https://twitter.com/fcforpitty_ofc/status/1715908334857974080

Pitty e Evanescence 

Por meio do X/Twitter, Pitty reagiu à declaração de Amy Lee. A brasileira chamou a vocalista do Evanescence de “fofa” e ficou feliz por saber que suas músicas tocaram antes do show da banda na capital paulista. 

https://twitter.com/Pitty/status/1715891408459215030

Em 2011, a cantora brasileira subiu ao palco no mesmo dia do Evanescence no Rock in Rio. Durante entrevista concedida na época, ela comentou não acompanhar muito a banda, mas descreveu como “interessante” a voz de Amy Lee e o jeito que a frontwoman se relaciona com as melodias, composições e piano. 

Leia também:  A banda que fez Kirk Hammett se apaixonar por heavy metal

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA opinião de Amy Lee (Evanescence) sobre Pitty e Rita Lee
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades