As bandas que levaram Tobias Forge para o lado extremo do metal

Entre os grupos mencionados pelo líder do Ghost, estão o Twisted Sister e o Candlemass; artista descobriu a música pesada ainda criança

Ainda na infância, Tobias Forge descobriu o universo do metal. Por causa do irmão, o líder do Ghost teve contato com o trabalho de muitas bandas do meio quando criança, o que influenciou diretamente as direções de sua carreira profissional. 

Como exemplificou para a Metal Hammer, o Twisted Sister está entre os grupos que exerceram tal impacto. Especificamente a faixa “I Wanna Rock”, presente no álbum “Stay Hungry” (1984), mudou a sua concepção de música. 

“Eu tinha um irmão adolescente, então tive um passe livre para a cultura adolescente. O que quer que eles consumissem, eu sentia o cheiro – como eles se vestiam, o que assistiam na TV, que filmes alugavam… O estilo de vida e a expressão que mais significaram para mim foi o shock rock. Twisted Sister foi uma bola de demolição na minha vida com ‘I Wanna Rock’. Essa música me fazia querer pular!”

- Advertisement -

Black Sabbath, Metallica, Motörhead e, sobretudo, o Candlemass e o King Diamond também fazem parte dessa lista. 

“Quando ouvi Candlemass pela primeira vez, eu tinha oito anos e fiquei maravilhado. Já gostava de Black Sabbath, Metallica e Motörhead por causa do meu irmão, mas Candlemass era local e soava tão pesado que era como o dia do juízo final. King Diamond e Candlemass foram as bandas que me fizeram ter vontade de descobrir o death metal e o black metal no início. Virou minha vocação. Dos 12 aos 22 anos, passei minha vida em bandas de death e black metal.”

Ao longo dos anos, Tobias foi do pop ao black metal, passando pelo punk e hard rock, tocando em bandas como Repugnant, Superior, Crashdïet, Onkel Kankel, Magna Carta Cartel e Subvision. Ainda participou de gravações com o Candlemass, Scurvy e Emigrate. Também realizou aparições ao vivo com Kreator e The Hellacopters.

Leia também:  O “garoto que substituiu Eric Clapton” e depois virou guitarrista do Poison

Ghost no Brasil

O Ghost virá ao Brasil nesta semana para dois shows em São Paulo, no Espaço Unimed, nos dias 20 e 21. Ingressos para ambas as datas estão esgotados.

As apresentações fazem parte da turnê “Re-Imperatour”, que promove o álbum “Impera”, lançado em março do ano passado. Será a quarta viagem do grupo sueco comandado por Tobias Forge ao país. Eles estiveram por aqui anteriormente em 2013, 2014 e 2017.

Para as apresentações, a Crypta foi escalada como atração de abertura. A banda brasileira de death metal é formada por Fernanda Lira (voz e baixo), Luana Dametto (bateria), Tainá Bergamaschi (guitarra) e Jéssica di Falchi (guitarra).

Leia também:  5 discos sem os quais Ace Frehley não vive

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesAs bandas que levaram Tobias Forge para o lado extremo do metal
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades