Os melhores filmes de terror da história para Stephen King

Favoritos do renomado autor incluem um clássico que assustou muita gente e a adaptação de um dos seus livros

Para muitos, Stephen King é considerado o maior escritor do gênero de terror de todos os tempos. Muitas de suas obras caíram no gosto do público e foram adaptadas em filmes e séries de TV, como foi o caso de “O Iluminado”, “Carrie – A Estranha” e “It – A Coisa”. E por falar em longas, quais seriam os favoritos do gênero na opinião do autor?

Em entrevistas para diversos veículos, King mencionou os filmes de terror que mais gosta, sem exatamente citar uma lista. Mas quatro deles valem ser citados.

- Advertisement -

Um bastante enaltecido pelo escritor é “A Bruxa de Blair” (1999). O filme ganhou notoriedade por passar a impressão de se tratar de um documentário real que terminou de forma terrível, o que chamou bastante a atenção do público na época do seu lançamento.

É justamente o que Stephen King pensa sobre a obra.

“Uma coisa sobre ‘A Bruxa de Blair’: aquele negócio parece real. Outra coisa sobre ‘A Bruxa de Blair’: aquele negócio parece real. E justamente por parecer, é como se fosse o pior pesadelo que você já teve, como aquele em que você acorda sem ar e chorando de alívio por ter imaginado que você foi enterrado vivo, sendo que seu gato apenas pulou na sua cama e foi dormir em cima do seu peito.”

Outro longa muito lembrado pelo escritor se trata da adaptação de um dos seus livros: “O Nevoeiro” (2007). Para o site Bloody Disgusting, resumiu seu sentimento por ele de uma forma bem poética.

“O final vai despedaçar seu coração… mas também sua vida, no final das contas.”

King também já fez questão de elogiar “Os Estranhos” (2008). Para o site Best Life, explicou por que o longa está entre seus favoritos do gênero.

“Ele começa bem devagar e vai de inquieto para terror e depois, para horror. Por que isso acontece? Porque sim. É como um câncer, derrame ou algo de errado com seu carro em uma estrada de acesso a 110 milhas por hora.”

Por fim, King revelou ser um grande fã de “A Troca” (1980), que retrata a história de um compositor que após uma tragédia pessoal, se muda para uma mansão mal assombrada.

Leia também:  Ator de “Top Gun” original processa Paramount por uso de imagem em “Maverick”

Em poucas palavras, o autor explicou por que gosta do longa.

“Não existem monstros saindo do peito. Apenas a bola de uma criança quicando em um lance de escadas foi o suficiente pra me assustar à luz do dia.”

Mais filmes citados por Stephen King

Outros filmes de terror lembrados por Stephen King incluem:

  • “Do Fundo do Mar”
  • “A Colina Escarlate”
  • “Abismo do Medo”
  • “Premonição”
  • “A Última Casa”
  • “A Noite do Demônio”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesOs melhores filmes de terror da história para Stephen King
Augusto Ikeda
Augusto Ikedahttp://www.igormiranda.com.br
Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atua no mercado desde 2013 e já realizou trabalhos como assessor de imprensa, redator, repórter web e analista de marketing. É fã de esportes, tecnologia, música e cultura pop, mas sempre aberto a adquirir qualquer tipo de conhecimento.

2 COMENTÁRIOS

  1. O filme a troca, de 2008 que você se refere, é com a Angelina Jolie. E o filme que o Stephen king gosta, é outro de 1980, esse sim um filme de terror.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades